HOME PRELETORES LEVITAS MATERIAS ENTEVISTAS MINISTRACOES FOTOS VIDEOS AO VIVO




Restauração de alma

 

Texto: Hebreus 4:12

Quem aqui se sente restaurado? Restaurado onde? "A palavra do Senhor é perfeita" e por isso, "restaura a alma".
Você só vai entender a revelação do Salmo 19:7 quando você parar de procurar justificativas na Bíblia para a sua alma.

A palavra do Senhor é perfeita quando eu deixo que ela me trate. "Quando eu abro a bíblia, ela me abre; quando eu leio a Bíblia, ela me lê; quando eu interpreto a Bíblia, ela me interpreta".

Jesus e a Palavra são a mesma pessoa; por isso, quando a Palavra entra, Jesus entra. Toda pessoa que tem a alma restaurada se encontra consigo mesma. O maior problema é que a maioria de nós nunca teve um encontro consigo mesmo; temos medo de uma autopesquisa.

A crise existencial vem de muito tempo, mas hoje você vai sair daqui encontrado, com a alma restaurada. A alma restaurada é um patrimônio divino, não humano, porque a restauração foi Deus quem fez, o que nos torna pessoas que raciocinam por princípios.

Todo aquele que tem a alma restaurada raciocina por Princípios Bíblicos. Se as pessoas ficassem com a Bíblia o tempo que ficam no Facebook, perceberiam que não tem a alma restaurada, mas sim, contaminada - viram coisas que o espírito rejeitou, mas a alma gostou.

As pessoas as vezes tem medo delas mesmas. Não tenho medo do que me falam, mas do que pensam. Porque o que você fala pode me agradar, mas o que você pensa é quem você é.

As pessoas blefam quem de fato elas são. Se você soubesse quem de fato são os que fazem parte da sua equipe de 12, e você tivesse confiança na verdade da essência de acordo com o que você pensa que são, a cidade já teria sido conquistada.

A alma é a sede dos nossos sonhos

Com a alma temos um contrato com o mundo intelectual e as percepções do mundo físico.

O próprio cérebro é capaz de sabotar as conquistas quando estão fora de ordem. Por isso precisamos aprender a cuidar de nós mesmos, e nos conceituar melhor (tem pessoas que falam mal de si mesmas).

A nossa alma nos pune - nos pede o errado e depois nos acusa. Por quê? Porque não é restaurada.mCuidado com a sua alma! Ela elogia e depois critica.

Nossa alma, quando não passou por uma transformação, é capaz de se auto depreciar, e depreciar outros. Quando a nossa alma é afetada, uma guerra é instalada. O maior campo de batalha não é lá fora, é na sua mente. Aceite quem você é.

Quando a nossa alma é restaurada, o corpo de pecado se submete a vontade do espírito; não seremos mais escravos da nossa alma, mas libertos pelo espírito.

Líderes feridos não têm sonhos restauradores. Líderes enfermos não têm sonhos de restauração. A maioria de nós não conquistou seus sonhos, porque estão conceituando a si mesmos, aos outros e a Deus de forma errada.

Deus é Deus! Somos humanos, por isso, precisamos de restauração para não ficarmos questionando a mente divina, nem a criação dEle, e aprendermos a dar graças a Deus.

Quem não sabe elaborar seus lutos, não tem o direito de viver um milagre novo. A alma, quando curada, é um patrimônio de valor. Quando você se assenta com almas enfermas, é uma eternidade de tortura, mas quando você se une com almas curadas, o tempo para.

Até onde você está curado

Se tocarem naquele assunto, você ainda é curado? Você mostra sua cura quando alguém fala da sua ex-ferida e ela não dói mais. Você será curado para poder curar a Nação. Lideres escravos, não libertam outros escravos. Deus está limpando a nossa alma para que possamos viver uma libertação na Nação.

Moisés foi livre até o dia que ele quis. Um dia ficou irritado, e bateu na rocha. Era um homem extraordinário, que tinha experiências fortes com Deus e palavra de autoridade, mas não manteve a cura da sua alma.

O deserto é lugar de tratamento. Deus mostrou para o povo que o problema não era carne, eles não comiam carne porque Deus não queria. No deserto comemos maná porque é o que Deus quer. Quando entrarmos na terra prometida, comeremos o que quisermos.

Moisés mostrou no Monte Nebo a sua alma ferida, que ficava o tempo inteiro comparando a terra prometida com o que tinha no Egito (Rio Jordão - Rio Nilo; montanhas - Sinai; Líbano - palácios do Egito), ali Deus disse: Basta!

Por quê? Porque todo líder que decide manter as feridas da sua alma, não tem direito a viver promessas. Quem encontra-se com Deus, tem o direito à uma vida mudada. Precisamos aprender a respeitar a Deus, respeitar a nós mesmos e respeitar os outros.

Não existem líderes conquistadores sem batalhas relevantes. Líderes curados e sarados não ouvem vozes estranhas, eles possuem vozes de destino. Precisamos diariamente confessar a vitória que queremos ter. Proteja-se na manhã, mas no final do dia, agradeça.

Não se iluda, existem vozes mentindo acerca de quem você é. Aprenda a não dar relevância ao que as pessoas dizem ao seu respeito, pois você é o que Jesus diz, não o que elas dizem.

Tudo começa na nossa vida com uma verdade; ou tudo vai degenerar com uma mentira. A mentira que falam de nós não tem validade até crermos nela. O problema não é a mentira, mas o crédito que você da a ela. Nunca repita uma mentira; não a ouça; não permita que ela contamine o celeiro da sua alma.

Sua mente será um dos patrimônios mais honrados por onde você passar. Você será um líder de mente brilhante.
Pare de mentir para você mesmo. Pare de acreditar em mentiras. Você pode todas as coisas nAquele que lhe fortalece (Filipenses 4:13). "A palavra do Senhor é perfeita e restaura a minha alma." (Salmos 19:7)

"O diabo, o mundo e eu mesmo, podemos ser inimigos da minha alma. Mas, se eu decidir hoje que a Palavra do Senhor é perfeita, eu não vou mais mentir para mim mesmo, nem deixar o diabo mentir na minha mente, nem permitir que o mundo plante o engano. Sou restaurado!