HOME PRELETORES LEVITAS MATERIAS ENTEVISTAS MINISTRACOES FOTOS VIDEOS AO VIVO




O Brasil edificando sua educação nos princípios do Reino

Segunda noite no Resgate da Nação é marcada por uma profunda convicção de responsabilidade na mudança da Educação

Edson Silva

O entusiasmo, a graça e a inovação são, sem dúvida, grandes diferenciais nos momentos de louvor conduzidos pelos adoradores no Resgate da Nação. E esse ano não tem sido diferente! O Apóstolo Gilmar Britto e sua equipe, incluindo os bailarinos, têm feito jus ao lugar que conquistaram. E assim começou a segunda noite do 15° Congresso  Internacional de Resgate da Nação.

O Pastor Asaph Borba marcou presença mais uma vez nesta noite, fazendo a Igreja mergulhar em suas memórias, cantando os louvores que ficaram definitivamente como marcos na adoração brasileira. A orquestra do MIR recebeu o ilustre convite do Pastor para juntos adorarem ao Rei, e o resultado não foi outro senão uma unção arrebatadora. Destaque para o momento em que o Apóstolo Gilmar compartilhou o Altar com o Pastor Asaph e entoaram juntos cânticos espirituais atraindo uma glória sobrenatural.

Após o momento do ofertório, um vídeo foi exibido contendo imagens de um projeto audacioso de ampliação da estrutura do MIR em Manaus. O Apóstolo Terra Nova falou de suas expectativas para a realização desse projeto que nasceu a partir dos projetos #EuAmoMinhaIgreja e #FilhoVolta, e mais uma vez convocou a Igreja a se engajar nessa nova e desafiadora empreitada.

Dando seguimento aos Atos Proféticos, os Apóstolos Marcel e Joice Alexandre apresentaram o tema da noite: Os caminhos da Educação brasileira ao longo da história. O ato se iniciou com um desfile de peças que, quando unidas, formaram a bandeira brasileira. Toda a performance foi feita ao som de um samba genuinamente brasileira. Em seguida, bailarinos relembraram a escravidão através de uma dança, passando a mensagem de que as prisões na atualidade não mais se encontram nos pés e nas mãos, mas nas mentes. Logo após, um cenário escolar foi montado mostrando o caos de uma educação que não transforma, mas que produz deformidades, uma educação que mantém uma herança dos tempos mais escuros da história brasileira.

Entretanto, o profético foi lembrado, e, de repente, surge no Altar a representação de uma escola com moldes bíblicos, em que a Lei do Senhor é ministrada através de Seus Princípios imutáveis gerando, dessa forma, a transformação tão esperada, fruto de uma educação libertadora e emancipadora.
Após tudo isso, o Apóstolo Terra Nova conclamou a Igreja a orar pela educação brasileira lembrando das nações que foram bem-sucedidas porque foram ensinadas dentro dos Princípios do Reino. "Nós veremos uma educação transformadora sendo praticada no Brasil, uma educação libertadora e guiada por princípios", profetizou. Ele finalizou reafirmando o papel dos pais nesse processo de mudança, uma vez que o chamado sacerdotal paira sobre a Igreja e é esse chamado que é responsável por tomar as rédeas da Educação. A Igreja deixou aquele espaço convicta de seu chamado e responsabilidade na transformação da educação brasileira.