HOME PRELETORES LEVITAS MATERIAS ENTEVISTAS MINISTRACOES FOTOS VIDEOS AO VIVO




Uma nação que protege a sua semente

Última manhã do Resgate da Nação deixa lembranças e senso de responsabilidade para as próximas gerações

Edson Silva


Na última manhã do Resgate da Nação o bispo Joseph Mattera ministrou  mais uma vez sobre o domínio através da família, dessa vez na tenda com todos os discípulos, ele enfatizou o papel da família para a manifestação do Reino, usando a figura de Abraão o pregador destacou que o Senhor chamou o pai da fé para ser um bênção para todas as famílias da terra e que através dele ele estabeleceria o domínio, legado planejado por Deus para a toda a humanidade. O bispo Mattera continuou falando sobre Abraão e sua decisão em entregar seu filho completamente a Deus e como resposta a essa entrega o Senhor o confirmou dizendo que a semente dele possuiriam as portas dos inimigos, o que significa autoridade sobre as várias esferas da sociedade, e essa bênção se estende a igreja hoje, uma vez que ela é hoje a semente de Abraão através do sacrifício de Cristo.

O bispo finalizou sua palavra explicando porque Deus havia escolhido Abrãao por ele ser alguém que tinha uma mentalidade geracional, alguém que ensinaria seus filhos a andar nos caminhos do Senhor, ao contrário do povo de Sodoma e Gomorra que eram unigeracionais. Isso mostra o quanto Deus está interessando nas gerações e nas famílias, na transferência de legado assim como fez Elias para com Eliseu, que fez obras maiores que seu pai. O bispo convocou os pais ali presentes para apresentarem suas sementes num ato de total consagração ao Senhor.

No intervalo entre ministrações, o apóstolo Arão fez questão de apresentar as lindas senhorinhas que servem como introdutoras no Congresso, o exemplo delas constrangeu a toda igreja ali presente, por sua disposição a despeito de suas idades, momento de muita de descontração porém de ensino para as novas gerações.

Antes de fechar a manhã, o Art'trio cantou mais algumas de suas canções tocando todos com seu talento inigualável. O ap. Renê Terra Nova, finalizando a última manhã do Resgate da Nação, contou um pouco de sua história, de como o Senhor lhe preservou desde o seu nascimento, e livrou a sua mãe de um raio que caiu na sala de sua casa enquanto ela costurava as roupas de seu nono filho, o apóstolo brincou: “a energia daquele raio bateu em mim e me tornou assim incansável”.