HOME PRELETORES LEVITAS MATERIAS ENTEVISTAS MINISTRACOES FOTOS VIDEOS AO VIVO




Acorda, Brasil!

Penúltima noite do Resgate é chacoalhada com o grito do céus conclamando a nação para um levantar de transformação do Brasil

Edson Silva

A penúltima noite do Resgate da Nação, como de praxe, foi iniciada com muito louvor, adoração, danças festivas e unção contagiante, tudo isso foi garantido pelo ministério de louvor do MIR e a presença ilustre da adoradora pastora Fernanda Brum e sua banda, suas canções nacionalmente conhecidas tomaram forma de coral com os milhares discípulos cantando em extravangância para a glória do Senhor. Destaque para as canções “Espírito Santo” e “Amo o Senhor” que estavam literalmente na ponta da língua dos adoradores ali no útero da nação. A pastora finalizou o momento ministrando a cura da esterelidade, uma vez que ela mesma fora alcançada por esse milagre e hoje é mãe de duas lindas e saudáveis crianças.

Logo em seguida, introduzido pelo Ap. Arão Amazonas, o Senador Magno Malta teve a oportunidade de contar suas experiências no senado, antes disso, o senador não resistiu e cantou um samba, que é, sem dúvida, uma de suas marcas distintivas. O senador iniciou sua fala alertando a igreja para o fato de o legislativo ter em tramitação mais de 900 projetos contra a família, dentre eles a profissionalização da prostituição. O senador denunciou a feitura do novo código penal que, para ele, sofre de uma esquizofrenia crônica, ele citou exemplos de penas brandas para crimes graves, como estupro e lesão corporal e penas duríssimas para crimes que não atentam diretamente contra a vida humana, como o maltrato contra animais.

Além disso, o senador falou sobre os perigos eminentes da legalização do aborto, da eutanásia e do comércio da maconha. Magno Malta também contou da vitória da bancada pró-família contra a PL122, que era uma tentativa de mudar os padrões estabelecidos de Deus para a família, “essa conquista mostra o quanto podemos ser fortes juntos, por isso é preciso ter muita consciência quando formos às urnas” finalizou o senador Magno Malta que saiu ovacionado pela multidão que, sem dúvida, ficou um pouco mais esclarecida acerca dos rumos da atual política brasileira e mais conscientes do seu papel na mudança desse cenário.

A tradicional apresentação dos estados brasileiros foi um dos pontos altos da noite, especialmente pela razão de a Nação brasileira estar em peso no 15o Congresso de Resgate, a multidão respondeu euforicamente quando viram a bandeira de seu estado figurando no altar, e quando a bandeira brasileira tremulou o povo a uma celebrou sua nacionalidade com muita alegria.

A banda vocal Art'trio marcou presença mais vez no congresso e comoveu a todos com suas vozes afinadas e cheias de unção, a canção “Filho do Homem” ganhou uma nova interpretação em suas vozes e a igreja cantou com muito fevor esse louvor que já é uma marca do Resgate da Nação.


Em seguida, ap. John Kelly, um verdadeiro exemplo de disposição, trouxe uma palavra baseada na parábola do semeador, contando suas experiências no ato de semeadura e colheita, incentivando assim os discípulos a plantar com fé crendo na colheita abundante. Dentro desse contexto, o apóstolo Renê foi chamado para ser honrado pelo ap. Kelly e pela Igreja por ele ser um grande exemplo de ousadia na sua caminhada com Jeová Jirê, o brasileiro por sua vez contou suas diversas vitórias financeiras por causa de sua fé e fidelidade para com o Senhor, desafiando assim os discípulos a seguirem suas pegadas e a serem extravagantes em sua disposição de dar para a obra certos da fidelidade do Senhor. A igreja prostrada ofertou com muito temor em seu coração crendo na provisão gloriosa da parte do Senhor.

A noite foi finalizada com um ato profético carregado com uma mensagem de despertamento para a nação brasileira, numa dança tipicamente brasileira, os bailarinos vestidos de verde, amarelo e azul levantaram a plateia e acenderam seu nacionalismo, em seguida atores tomaram o palco e representaram cenas ligadas à corrupção, ao mesmo tempo cenas de vandalismo naquilo que chamaram de manifestação no ano passado  e por fim vergonhosos episódios dentro da estatal Petrobrás foram encenados enquanto a saúde é mostrada pedindo socorro. De repentemente, vários atores representando os vários setores da sociedade brasileira surgiram das arquibancadas gritando a palavra de ordem que marcou o ano de 2013: “Vem pra rua!”. E para arrematar o momento a equipe de louvor interpretou lindamente a canção do compositor cristão João Alexandre, “Brasil, olha pra cima”. O ap. Marcel conclamou o povo para assumir uma postura como a de Abraão que abriu mão de sua zona de conforto para se tornar uma benção para todas as famílias da terra. É tempo de acordar para o novo tempo de Deus, sem dúvida, foi esse o sentimento de urgência que calou no fundo do caração de cada brasileiro ali.


Veja a galeria de fotos >