HOME PRELETORES LEVITAS MATERIAS ENTEVISTAS MINISTRACOES FOTOS VIDEOS AO VIVO




Uma mente em ordem gera progresso

A segunda manhã do Resgate da Nação trouxe profundas revelações sobre o plano de Deus para uma alma saudável que anda na rota da conquista

Edson Silva

O apóstolo Alexandre Marcel abriu a palavra da manhã trazendo o governo do justo como enfoque lembrando que Deus tem apenas uma palavra, isto é, quando Ele levanta pessoas, Ele as levanta para cumprir seus desígnios, a exemplo de Davi que foi escolhido para ser um rei segundo o coração do Senhor. O ap. Marcel ainda trouxe o exemplo do Ap. Renê que recebeu muitas propostas para mudar o propósito do Congresso de Resgate e se adequar à agenda do governo, o apóstolo por sua vez manteve-se fiel à palavra que o Senhor lhe havia dado e o tempo que esse congresso tem permanecido mostra os benefícios de confiar na palavra única do Senhor, e é esse tipo de postura que Deus espera de seu povo, finalizou o apóstolo Alexandre.

Em seguida, a Apóstola Ana Marita Terra Nova trouxe mais uma vez uma palavra confrontadora para a Igreja tocando em temas como pecado, arrependimento, confissão e perdão divino. Ela convocou os filhos do Senhor a se examinarem e de uma vez por todas romper com o pecado, a iniquidade e a trangressão. A incredulidade é um inimigo a ser vencido e este apenas será combatido se deixarmos a luz de Cristo, bem como a iniquidade que advém do desconhecimento de Deus e de sua palavra, a Igreja tem que se levantar ousadamente contra essas posturas, revestida do poder do Espírito e honrando a palavra do Altíssimo, profetizou a Apóstola. Para que a Ordem e o Progresso cheguem é preciso andar na rota da santidade, ser sal e luz como bem disse Jesus, concluiu a matriarca.

O ministro de louvor José Luís ficou responsável por conduzir o povo na adoração, com louvores profundos e empolgantes a Igreja foi fortalecida em sua fé, tendo a certeza de que os milagres do Senhor são realidade como sugere sua canção "eu acredito em milagres".

Para fechar a manhã mantendo o nível de revelação o apóstolo Renê Terra Nova assumiu a palavra e mais uma vez surpreendeu os discípulos com uma palavra forte e diretiva, antes disso o apóstolo em sua variedade de dons começou a cantar hinos que faziam referência a ressurreição de Cristo, o povo celebrou alegremente a sua nova vida em Jesus.

O apóstolo iniciou falando da renovação de mente, ele mesmo confessou ter passado por esse processo quando já tinha 8 mil ovelhas, há mais de 20 anos, esse processo tem redundado em profundas revelações, as quais tem sido publicadas em obras que tem servido de alimento para o corpo de Cristo. O tema de seu próximo livro foi o argumento de sua ministração: os abusos da alma, a partir do entendimento de que a alma precisa ser renovada conforme as escrituras. Essa renovação se inicia quando se decide ter um encontro consigo mesmo, esse encontro por vezes é muito difícil porque a alma não renovada é extremamente rebelde. Apenas por meio do Espírito Santo é que se vence essa batalha, só assim a conquista da nação se dará, através de homens e mulheres com almas renovadas, prontos para a consolidação de um país em ordem e progresso.

Veja a galeria de fotos desta manhã >