HOME PRELETORES LEVITAS MATERIAS ENTEVISTAS MINISTRACOES FOTOS VIDEOS AO VIVO




Coalizão Apostólica
Forjando uma liderança estratégica


Liderança apostólica é convocada a estabelecer estratégias para influenciar cidades nesta segunda manhã de Congresso

Lilian Bartira Silva

 

Os Apóstolos John Kelly e Renê Terra Nova se reuniram novamente com pastores e apostólos nesta manhã, a fim de alinhar pensamento, linguagem e propósito para elevar a igreja brasileira a um nível maior de relevância e influência social.

Segundo Jonh Kelly a  missão do líder apostólico é diferente. O papel do apóstolo é liderar a igreja para a guerra espiritual, e então, mudar nações e cidades. “Se não houver guerra, então o papel do Apóstolo é começar uma” disse ele.

Refletindo sobre a carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios, Jonh Kelly expôs a importância do papel apostólico não apenas para gerir cultos na igreja local, mas para exercer autoridade que provoca mudança para toda a cidade. “Com ousadia o apóstolo tem verdadeiro poder e autoridade para influenciar nações, mediante a sabedoria e o conhecimento. Paulo nos diz que nós não militamos na carne, mas no Espírito”.

O líder John Kelly, a partir de suas experiências e contatos com igrejas de vários países, afirmou: “ O rhema da palavra revelada de Deus tem sido liberada para nós hoje. Estamos chegando e alcançando um novo nível de maturidade, temos caminhado de glória em glória, e isso significa, de mudança em mudança. Precisamos crescer em conhecimento”.

Ao identificar essa guerra na qual a igreja está na linha de frente, ele encorajou a liderança destacando principalmente a inteligência como uma poderosa arma de Deus para esse confronto. Raelembrou ainda,  os dons e habilidades apresentados no capítulo 12 da primeira carta de Paulo aos Coríntios, entretanto, chamou atenção para o mau uso destes: “O problema é que temos trancado os dons dentro das paredes das nossas igrejas, temos utilizado apenas nos cultos. O poder do Espírtio Santo é para alcançar a sociedade, para funcionarmos como agentes transformadores. Esses dons precisam ser usados na Política, nos nossos ambientes de trabalho, negócios, famílias, cidades, nações. Temos que usá-los para resolver problemas de fome, miséria, violência”.

Mas, para que a igreja funcione a fim de solucionar esses problemas externos, o Apóstolo John Kelly enfatizou a importância das estratégias, do trabalho árduo e da busca pela excelência. “Como homens e mulheres de Deus esperamos que Deus faça tudo por nós, enquanto Deus espera por nós. Temos que ser testemunha para todos os povos, pregar o evangelho do reino e discipular nações, mas isso começa com estratégia”.

A estratégia, segundo ele, começa com uma tarefa, portanto, existem quatro elementos que o líder apostólico precisa perceber nesse sentido: Suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. “ É dessa forma que a igreja precisa se envolver, estando em todos os montes: família, negócios, educação, comunicação, artes. É subjugando e dominando todas as áreas que a igreja vai resolver o problema do jardim e glorificar a Deus”, concluiu.

Em seguida, o Apóstolo Renê Terra Nova reiterando a palavra de Jonh Kelly declarou não existir estratégia forte para líderes fracos, dessa forma, todo líder precisa de uma equipe forte para desempenhar com êxito qualquer tipo de trabalho.

Dentro dessa linha de pensamento, o Apóstolo Renê Terra Nova chamou a atenção dos líderes presentes a se engajar na busca pelo conhecimento através, principalmente da leitura e da comunicação bem canalizada. Declarou ainda que a liderança precisa estar atualizada, fazer bom uso das mídias e a seguir, traçar metas e estratégias para a conquista do território onde a igreja está inserida.

A reunião desta manhã foi, sem dúvida, essencial para conectar a liderança apostólica ao propósito original de Deus para um funcionamento efetivo da Igreja na conquista e discipulado das nações.


Veja a galeria de fotos desta manhã >