HOME PRELETORES LEVITAS MATERIAS ENTEVISTAS MINISTRACOES FOTOS VIDEOS AO VIVO




"Ordem resulta em progresso"

Com esta afirmação o Apóstolo Renê Terra Nova consolida o mover que norteou todos os ensinamentos no decorrer desta manhã em Porto Seguro

Lilian Bartira Silva

A manhã de sábado do 15º Congresso de Resgate da Nação começou com muitas atividades. Jump, Rede de Crianças e Coalizão Apostólica, eventos específicos para a juventude e liderança brasileira, tiveram início nesta manhã e se estenderão paralelos à programação da Tenda até o final do Congresso.

Para quem permaneceu na Tenda, as palavras e louvores ministrados foram de uma profundidade singular. Além das equipes de louvor das igrejas do Modelo Celular, o Pastor Asaph Borba   agraciou novamente o evento com um período de adoração contagiante.

O Apóstolo Arão Amazonas, Doutor em Aconselhamento, foi o primeiro ministrante do dia. A palavra de ordem foi Cura Interior. De acordo com o Apóstolo, a sociedade pós-moderna tem negligenciado o valor dos relacionamentos, da saúde emocional e, dessa forma, o aumento nos índices de depressão e demais doenças relacionadas à alma tem sido cada vez mais evidente. A Igreja, portanto, inserida nesse contexto, não está imune a esses problemas. Segundo ele, tem sido recorrente encontrar pastores, líderes e casais frustrados por não conseguirem gerir bem suas emoções. “A Igreja está cheia de crente tóxico e isso precisa mudar, a ordem começa dentro de nós!”.

Dando continuidade à programação, sua esposa, Apóstola Ester Amazonas trouxe uma palavra direcionada ao ensino do Reino. Compreender o poder de influência da Igreja na implantação do Reino de Deus foi o tema central da sua mensagem. De forma muito clara e objetiva a Apóstola pontuou as particularidades da dinâmica desse Reino a partir de uma analogia com as tão conhecidas secretarias políticas do governo terreno. “O Reino de Deus também tem suas Secretarias de Educação, Saúde, Economia e Cultura. O setor de educação é regido pelos princípios bíblicos, a de Saúde se estabelece mediante a ordem de curar os enfermos e a Economia através dos dízimos, ofertas e primícias”.

A Apóstola deu seguimento chamando atenção para a importância da Cultura, visto que esta é a forma de ser e existir de um povo. “A igreja brasileira precisa de cultura bíblica. Arte, vestimentas, culinária, linguagem, crenças e valores alinhados à Palavra de Deus e tudo isso se inicia com a transformação da mente. É a transformação interna que provoca o estabelecimento de um governo (reino) externo”, acrescentou.

O segundo momento da manhã, já com a presença do Apóstolos que haviam chegado da Coalizão,    começou com um convidativo louvor de celebração, ministrado pelo Pastor Asaph Borba. Em seguida, o Apóstolo Renê Terra Nova traçou um raciocínio acerca do trajeto entre o sonho e sua concretização. “O sonho é o legado de líderes incomuns. Apenas 3% dos sonhadores persistem e realizam seus sonhos, isso é triste! O sonhador é um líder focado e precisa estar munido de estratégias!” afirmou ele.

“Mesmo com todos os pessimistas declarando as dificuldades de estar em Porto Seguro, o projeto de Resgate da Nação veio para ficar !” bradou o o Apóstolo Renê Terra Nova e continuou: “Nós já temos um sonho, por isso persistimos e avançamos para atingir todo o Brasil com um avivamento legítimo. Esse evento acontecerá para sempre!”.

O Apóstolo declarou ainda que o progresso esperado por todos só virá quando a ordem fizer parte do projeto pessoal de cada brasileiro. Debaixo desse entendimento, a manhã foi encerrada com uma expectativa ainda maior para o que virá adiante.

Veja a galeria de fotos desta manhã >