Publicado:22.04.2013
A Nação mergulhada na Maturidade
Um ciclo se encerrou e, com chave de ouro, a última manhã do 14º Congresso de Resgate da Nação foi selada com um mover profético sobrenatural: O Brasil entra na Maturidade e celebra o Bar Mitzvah

 

Natacha Rocha 

No aniversário do Brasil, exatamente no dia em que o país comemora 513 anos, a manhã de encerramento do 14º Congresso de Resgate da Nação, realizada nesta Segunda-feira, 22, revelou a face de um povo apaixonado e adorador. 

Em clima de festa, a programação iniciou com boas notícias: Chuva no sertão nordestino. No Altar, Apóstolo Arão Amazonas convidou as pessoas que receberam notícias de sua cidade natal acerca das chuvas, e várias pessoas testemunharam que a chuva que foi profetizada na noite anterior chegou a diversas cidades do sertão nordestino.  

Dando continuidade, o levita, Apóstolo Gilmar Britto ministrou à Igreja acompanhado pela Coreorquestra e bailarinos. Juntos, exaltaram o nome do Messias.

“O maduro é aquele que entende o propósito”, essa foi uma das declarações de ensino da primeira ministradora, Apóstola Ana Marita Terra Nova. Baseada em Efésios 4:13, ela disse: “Maduros cumprem o ide de Jesus. Deus nunca lhe pediria algo que você não fosse capaz de fazer. Seja um referencial. Quem tem experiências com Deus, encontra-se com o propósito”. 

Sobre a família, ela aconselhou: “Proteja a alma dos seus filhos. Não deixe o mundo roubar os seus filhos. Trabalhe nas emoções, prepare-os para viverem no mundo servindo ao Senhor”.

“Mergulhando na Maturidade”

Durante cinco dias, as Igrejas do Brasil e nações declararam a Redenção da nação brasileira e estabeleceram uma nova fase em cada ministério, em cada cidade, em cada estado através dos Atos Proféticos, introduzidos pelos Apóstolos Marcel e Joice Alexandre. A última apresentação dos Atos Proféticos iniciou com uma palavra de fé e esperança dos Apóstolos Alexandre. Um dos momentos marcantes foi a intercessão da Apóstola Joice. Vestida de branco, representando a Noiva de Cristo, ela orou por um novo tempo nas famílias e na Igreja do Brasil. 

Enquanto Apóstolo Gilmar Britto e Coreorquestra entoavam os louvores, bailarinos expressaram no altar adoração e rendição a Yeshua. Na Tenda do Avivamento, a intensidade na adoração, a presença do Espírito Santo foi notável. Por todo o complexo, ouviam-se gritos e o falar de novas línguas, uma Igreja sedenta pela presença de Deus.

O elevado momento do Ato profético traduziu todas as expressões de Deus nos montes com os profetas e o rei no Antigo Testamento. A encenação explicou à Igreja que assim como Jesus, que é o Verbo que Se fez carne e moveu-Se como Vida e Palavra de Deus em nossos dias, devemos viver, em nosso tempo, como expressão maior deste legado, que é sermos a manifestação viva da Palavra de Deus, o templo do Espírito Santo, a arca viva, que conduz a vida dEle. 

No final, a Igreja celebrou a MATURIDADE com o Bar Mitzvah. E o Apóstolo Renê finalizou: “Todo Brasil terá uma nova dança, um novo contexto, o Brasil entrará no sobrenatural. Celebramos a Maturidade! Entramos no melhor tempo do Brasil!”.

Literalmente, os congressistas estiveram diante do Trono nesta manhã e receberam de Deus a unção necessária para viver um verdadeiro e real tempo de maturidade.