Publicado:20.04.2013
O dia do Avivamento e da Reforma
A manhã de Sábado, 20, foi profética e estratégica em Porto Seguro/BA. Os congressistas saíram com a convicção: avivamento na família e reforma na Igreja

Natacha Rocha

A programação deste Sábado, 20, começou com as boas-vindas do anfitrião, Apóstolo Arão Amazonas. Em seguida, a levita Mayra Brandão, do MIR de Manaus, conduziu os congressistas a um momento de comunhão e adoração ao Eterno. 

A manhã prosseguiu com ensinos dos convidados especiais: Apóstolo Edimilson Oliveira, Apóstolo Marcel Alexandre e Apóstolo Fernando Guillen.

“Os Sete mantos”

Um dos momentos marcantes desta manhã foi o ensinamento dos “Sete mantos”, tema da ministração do Apóstolo Fernando Guillen que, com ousadia e intrepidez, revelou cada área de influência cultural para a Igreja e a importância dos líderes buscarem conhecimento para serem usados em cada uma delas: Artes, Educação, Economia, Mídias, Política, Família e Religião. 

Para as mulheres, ele profetizou, lendo a passagem bíblica de Provérbios 31: “Mulher, você é a arma secreta para este novo tempo. Mulher virtuosa, você tem a força de um exército. Hoje Deus derrama uma unção especial na sua vida”. A ministração foi encerrada com um mover sobrenatural. A Igreja, como exército, levantou-se com gritos de júbilo e guerra, declarando: “Yeshua é o Senhor do Brasil”. A tenda do avivamento ficou pequena diante da glória de Deus.

Continuando o mover, o levita Pastor Davi Silva, levou os congressistas a adorar e exaltar a Yeshua. Em seguida, no Altar, Apóstolo Renê Terra Nova fez uma oração pelo pastor e família. 

A manhã foi encerrada com uma palavra confrontadora sobre MATURIDADE, ministrada pelo Apóstolo Terra Nova. “A perfeição é ordem divina. Seja perfeito pelo parâmetro do Trono. Os maduros não arriscam resultado, trabalham com sonhos, com visão, com foco, não se distraem na sua chamada, não arriscam a sua chamada, o seu ministério, e não arriscam o que eles têm de melhor, a própria vida”. 

O líder prosseguiu: “Alguma coisa o Brasil fez que Deus está magoado conosco. O que Deus quer saber é o que você tem feito com a casa que Ele lhe deu, o Templo do Espírito Santo; não somos casa de Belial, mas casa de Deus. Somos a casa preferida, somos a casa predileta. Deus está dizendo que vem o avivamento. Deus vai nos ajudar a tratar caráter. Nós vamos entrar na maior reforma já existente! Nos próximos dois anos, a sua família será o lugar mais feliz da terra, e virá uma alegria sem igual. O avivamento virá pela família e, então, para a sociedade”, disse.

Uma marcha profética foi conduzida pelo líder do futuro, que junto com a Igreja finalizou: “Avivamento: Família! Reforma: Igreja!”.