Publicado:19.04.2013
O desafio de uma maratona
Entre ministrações, lanchinhos, cochilos e brincadeiras, eles aprendem, cantam, dançam e dão uma canseira nos pais que com disposição e coragem fazem questão de envolvê-los nesse ambiente de glória e unção.

Lilian Bartira

Carrinhos de bebê, bebês-conforto, piscina de bolinha, pula-pula. Sim, estamos falando do Resgate da Nação, embora o nosso foco seja agora outro tipo de congressista: os pequeninos. Bebês e crianças compõem um grupo que assim como os adultos não querem e não podem ficar de fora do projeto de redenção do Brasil. 

A maratona de cinco dias é vivida aqui com muita intensidade. Confira alguns depoimentos desses valentes apaixonados que, embora com todas as dificuldades e transtornos, não abrem mão de trazer consigo os pequeninos e ainda conseguem reconhecer o poder de participar em FAMÍLIA deste momento profético em Porto Seguro.

CLÉRIA REGINA (SALVADOR- BA)| “Essa é a minha primeira experiência com minha filha no Congresso. Para não perder nada do que tem sido ministrado, eu e meu esposo temos usado a tática do revezamento. Às vezes, nós conseguimos participar da programação principal com ela, a gente monta um “esqueminha” no chão pra ela ficar brincando e acompanhamos todas as palestras da noite. Mas, ainda assim, sabemos que não é fácil para ela. Nós dormimos tarde, acordamos cedo, porém sabemos que é um investimento que será benéfico para ela, até porque ela já vai entrando no clima das multidões”.

MARILEI BRAGA (CAMPO GRANDE -MS )| “As maiores complicações de trazer os pequenininhos para o Congresso estão nos aspectos estruturais: banheiros, saídas... Tudo é mais difícil pois não há um espaço exclusivo para eles, então temos que nos virar como dá. Trocar fralda é uma loucura! Em contrapartida, durante as ministrações, ela fica bem tranquila e eu consigo participar de tudo. Como eu trago bastante lanche para entretê-la,  ela fica numa boa e até participa do momento de louvor, cantando e batendo palminhas. Ela já é treinada, pois está sempre nos cultos desde a gestação. Durante a viagem, tive um pequeno probleminha, pois a minha filha teve um pouco de febre por conta da mudança de clima, mas com tudo isso, ainda VALE A PENA! Nós precisamos proporcionar isso a eles, ensinando-os desde pequenos o caminho por onde eles devem andar. Isso é uma plantação, e toda plantação requer sacrifício. E eu creio nessa colheita!”

LINDA LIMA (ACRE) | “Trazer criança para o Congresso é cansativo, mas também muito interessante. Nós achamos que eles não entendem, mas isso não é verdade. Eles curtem, cantam, aprendem e isso é muito bom, pois dessa forma nós vamos implantando neles o caráter de Cristo. Apesar de ter que descer as arquibancadas para levá-los ao banheiro e passear pelos stands do lado de fora (porque eles gostam disso), no final, é bem interessante participar de tudo isso aqui com eles.”

JAILSON BORGES (CAMAÇARI- BA)| “É uma maratona realmente! Meu filho tem bastante dificuldade em acordar cedo. Ele não consegue tomar café no hotel, portanto nós tomamos café da manhã aqui no Congresso. E o mais complicado é que viemos sem a minha esposa, então trocar a roupa, se dispor de manhã e lidar com a saudade da mãe também tem sido bem difícil pra ele. Eu é que tenho recebido os benefícios de tudo isso, pois na ausência da mãe, ele tem sido meu companheiro, e um companheiro muito agradável. Tem sido muito gratificante!”