Home NotíciaEntrevistas Ministrações Mensagens Fotos
  
 
 
O Reino de Deus e o Princípio da Honra

O Reino de Deus e o princípio da honra leva-nos a uma dimensão maior de entendimento sobre como podemos nos envolver mais no processo de transformação da Nação. Não obstante a tudo o que tem acontecido no panorama nacional, tanto em nível político, social, educacional ou mesmo com todas as catástrofes ecológicas no Rio, ainda assim podemos ver a mão do Eterno sobre cada situação, pois, independente disso, a terra clama que o Reino de Deus chegou pelo princípio da honra.

O que dizer com: O Reino de Deus e o princípio da honra? Podemos dizer que o Reino de Deus chegou pelo Princípio da Honra para os 27 estados e para as nações da Terra, para que possam sair com uma maior perspectiva, com muito maior eloqüência e verdade, redesenhando um destino de honra e glória.

O Reino de Deus tem algumas chamadas e propostas

1. O Reino de Deus é chegado mediante o arrependimento

Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” (Mateus 4:17)

O Reino de Deus, através do arrependimento, em qualquer que seja a corrente teológica, significa uma mudança de mente ou princípios novos, mudanças radicais em todos os sentidos. Esta mudança de mente vai levantar um povo que raciocina por princípios e age mediante esses novos princípios da Palavra. E se isso acontecer, no solo da nação brasileira e das nações representadas, muitas coisas vão mudar, trazendo um novo rumo e apagando históricos.

2. O Reino de Deus é como fermento

“O Reino de Deus é como fermento.” (Mateus 13:33)

Sabemos que o fermento é uma medida para crescer, então, a palavra de ordem é o crescimento do Reino através da Visão Celular no Modelo dos 12. E este Congresso de Resgate da Nação tem essa cumplicidade no mundo do espírito, como a palavra que está em Daniel 7:27, que diz: “O Seu Reino será eterno e jamais terá fim.”

Jesus é um Líder de multidão, tanto na presença, como no discurso, na palavra ou no caráter. E como Ele, nós não temos limites, somos nos dias de hoje líderes ilimitados na questão de conquista e esta chamada para o aumento do Reino de Deus mudará e ampliará territórios como o fermento que aumenta toda a massa.

3. O Reino de Deus é como uma pérola

“Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a.” (Mateus 13:45,46)

Eu já ouvi dizer que existem pérolas que se encontram em mares e rios diversos, mas a pérola, a que a Palavra se refere, foi encontrada num lugar onde as pessoas não costumam averiguar. Essa pérola foi gerada num determinado tempo, e guardada para outro alguém no futuro. Quem guardou foi o próprio Deus, pois está escrito em Isaías 40:12 que as mãos de Deus são como duas conchas para gerar pérolas.

Deus é o Gerador das pérolas, o Mentor do Reino que foi encoberto, e agora está diante de nós. E como filhos do Seu Reino, somos essa pérola encontrada, a Igreja, a Visão, a conquista, um novo território... E tudo isso faz parte de um prisma de conquista que não é natural.

As joias são para ser expostas e mostradas a todos em vitrines ou em pessoas de grande nobreza. Então, eu tenho que mostrar os meus tesouros, as minhas grandes pérolas como o meu chamado, a minha família, o meu ministério.

4. O Reino de Deus é justiça, paz e alegria no Espírito Santo

“Pois o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo.” (Romanos 14:17)

Tudo isso mostra o que é o Reino de Deus é chegado mediante arrependimento, é como fermento que cresce cada vez mais, é uma grande joia – uma pérola, e é também justiça, paz e alegria no Espírito Santo.

Se tomarmos essa realidade da Palavra como uma verdade central em nossa vida e ministério, então podemos entender, verdadeiramente, o que é o Reino de Deus. E essa é a convocação em Porto Seguro, no útero da nação brasileira, que cada pessoa recebe para gerar uma grande mudança de mentalidade, que resultará em uma poderosa mudança na vida pessoal, familiar e ministerial. E isso fará com que todos digam: Yaweh Shamá, o Senhor está aqui.

A chamada do Reino de Deus deve vir com justiça no espírito, paz no espírito e alegria no espírito. Então, este recebimento de vida é um medidor na nossa vida e a alegria de Deus é um mandato do próprio Deus. “Regozijai-vos no Senhor, mais uma vez digo regozijai-vos.” (Filipenses 4:4)

O Reino de Deus é tudo isso dentro do Princípio da Honra. E faz-se necessário atentar para o que é honra. Por todo o Brasil, temos ensinado que a unção que honramos, nela prosperamos. A unção que eu honro, a ela eu sirvo. A unção que eu honro, a ela eu me disponho. Essa disponibilidade no útero da nação brasileira vai credibilizar cada um de nós ao entendimento do que é o Reino, para que serve o Reino e qual é o nosso chamado.

Consequentemente, somos chamados para esta mudança de raciocínio e de entendimento, porque Reino de Deus sem honra não é Reino. Só entendemos o que é Reino quando entendemos que tudo o que é do Rei merece ser honrado, assim como as autoridades por Ele constituídas também devem ser honradas. Tudo no Reino deve ser guardado, valorizado e honrado.

O Reino é colocado em ordem de autoridades hierárquicas

Nós que vivemos dentro de um contexto de Reino, entendendo as questões de princípios de autoridade, ainda assim, muitas vezes, encontramos dificuldades de assimilar a ordem das autoridades hierárquicas, porque vivemos dentro de uma cultura democrática e não monárquica, e, por isso, nosso entendimento sobre autoridades instituídas e Reino nem sempre é compreensível. Mas, ao analisarmos um exército, vemos as divisões das autoridades estabelecidas por patentes, desde um soldado ao coronel. Ao longo do tempo, entendemos que Deus foi Quem estabeleceu ordens hierárquicas, porque Ele tem uma mente de Reino.

O que é ter uma autoridade sobre mim? O que ela faz? Como obedeço? Se tiver uma mente provinciana, nunca entenderei o respeito hierárquico, e nunca entenderei a essência do Reino de Deus. Então, quando declaramos que é chegado o Reino de Deus e o Princípio da Honra, entendemos que a honra é a semente lançada para lograr o êxito neste mesmo Reino. Quando honro, proclamo o meu êxito, a minha vitória e as minhas conquistas.

A honra tem várias fases que precisam ser obedecidas

1. Céu. Lúcifer rebelou-se contra Deus, e, por isso, caiu por quebrar esse princípio da honra.

2. Éden. Adão e Eva foram expulsos do Jardim por pecarem e quebrarem o princípio da honra.

3. Israel. Israel entrou no cativeiro quando se desviou e desobedeceu ao Senhor quebrando o princípio da honra.

4. Equipe de Jesus. Quando alguns da equipe de Jesus perderam a honra, cada um assumiu as suas consequências (Pedro – o choro amargo; Judas – ganhou a forca).

Sempre que se quebra o princípio da honra, temos que avaliar as consequências, pois Deus é um Deus Justo que tira privilégios. Ele tirou o privilégio da presença a Lúcifer; do Jardim, a Adão; do território novo, a Israel; de serem partícipes da morte, à equipe de Jesus. Então, todo aquele que quebra o Princípio da Honra tem que sofrer consequências para que o temor entre no seu coração e nas gerações futuras.

Dentro do útero da nação brasileira, estamos trazendo o Reino de Deus e o Princípio da Honra para gerar o temor no coração de cada um, para que os líderes e ministérios não banalizem os territórios, e continuem a lograr os mesmos privilégios e êxitos, pois quando quebramos este poderoso princípio, inflacionamos nosso futuro e precisamos perder privilégios. O Princípio da Honra é casado com o princípio da obediência, e estes caminham juntos.

Brasil, chegou a hora de tomarmos uma posição, pois o Reino de Deus chegou até nós, como expressou o tema de 2010. Mas neste ano, em 2011, o Reino de Deus chegou até nós com o Princípio da Honra, ou seja, a hierarquia do Reino.

Deus nos deu a bênção de arrumar a Visão Celular no Modelo dos 12 para uma grandiosa conquista de territórios. Mas, de que maneira? Através de líderes de células, líderes de 12, Pastores, Bispos e Apóstolos. O ministério quíntuplo foi resgatado dentro da Visão e colocado em operação. O ministério quíntuplo não é uma fala, mas um ministério de ação em operação. Temos Apóstolos, Pastores, Evangelistas, Profetas e Mestres, ou seja, hierarquicamente a Visão está arrumada.

Não podemos crer no Reino de Deus sem hierarquia e sem honra. Contudo, se colocarmos esse princípio tão divino em ação e o devido respeito às hierarquias levantadas, com certeza teremos um novo Brasil, um Brasil de futuro, e as nações da Terra consolidadas debaixo do mesmo manto.

Chegou a hora, Brasil, de vermos cumpridas as promessas do Senhor, declaradas em Joel 2:24-26 nas nossas vidas: “E as eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de mosto e de azeite. E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós. E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado.” O texto de Joel fala de um avivamento genuíno, com uma unção sem limites, através de um exército organizado.

Esta é a hora de nos organizarmos e entrarmos debaixo do Princípio da Honra para que o Reino de Deus chegue às nossas vidas, famílias, estados, nações, e que o retorno do nosso Senhor e Salvador Yeshua esteja perto.

Graça e Paz!

Apóstolo Renê Terra Nova