Home NotíciaEntrevistas Ministrações Mensagens Fotos
  
 
 
Como ter o tudo de Deus
Apóstolo Marcel Alexandre

 “Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras. Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amais, guardai os meus mandamentos.” (João 14:10-15)

“Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.” (João 15:15-17)

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.” (Gênesis 1:26-28)

Como crentes, cremos que para Deus tudo é possível e que podemos obter o tudo de Deus. Isso é possível, sim. Porém, não podemos esquecer que Deus caminha por princípios. E se nós caminhamos por esses princípios, seremos abençoados.

Eu quero o tudo de Deus para a minha vida e acredito que você também. Para implantarmos definitivamente o Reino de Deus, precisamos estar equipados, munidos. E Deus tem todo o equipamento para nós. Ele tem o tudo dEle para derramar em nós.

Vejamos alguns princípios pelos quais devemos andar para alcançarmos o tudo de Deus.

1. Alinhar a minha existência ao tudo de Deus

Você precisa saber para quem você vive, para quem você se move. Você não é qualquer pessoa, você é filho de Deus. Você precisa alinhar sua existência aos princípios de Deus. Entramos num Congresso como este, ouvimos palavras poderosas e, quando saímos, parece que todos os princípios ficaram na tenda. Não pode ser assim, precisamos levar para o nosso dia a dia. Você precisa levar o que aprendeu para onde você vive, para transformar o lugar onde você vive.

Os princípios espirituais que você recebe são instrumentos para lhe fortalecer e para você derramar em outros, para multiplicar em outras vidas.

2. Alinhar a minha identidade

É maravilhoso o que Deus diz em Genesis 1. Ele nos dá domínio sobre todas as coisas: animais do campo, animais selvagens, sobre os peixes, sobre as aves, sobre toda a terra. Você foi criado imagem e semelhança de Deus para governar, para dominar e não para ser dominado. Por isso, tudo aquilo que traz opressão causa transtorno e você quer ser livrar.

Dominar é algo que está no coração de Deus. Deus quer que você domine sobre você mesmo e sobre as situações ao redor.

Essas verdades só se tornam verdade em nós se nos posicionarmos. Deus não dará mais do Espírito Santo para aqueles que querem se mover no espírito iníquo. Quando nós reproduzimos aquilo que Deus não quer, não sonhou, aquela situação se levantará contra nós. Precisamos entender que temos uma geografia. Quando assumo minha geografia espiritual, preciso saber quem eu sou, restaurar minha autoimagem, pois um dia o pecado roubou isso e manchou essa verdade em nós. E, mesmo depois que experimentamos a salvação, essas lembranças voltam à mente e querem nos atormentar, mas nós precisamos nos posicionar e saber que somos filhos de Deus.

Não estou falando de se posicionar de forma arrogante, mas de se posicionar como filho de Deus, como cidadão dos Céus. Se você tem esse domínio e essa postura, você demonstrará que é verdadeiramente um filho de Deus. Se você andar por esse entendimento, você fará o mesmo que Jesus fez: desfará as obras do diabo.

Você vai ter o tudo de Deus e isso começa exatamente quando você harmoniza a sua imagem com a identidade de Deus: Você é filho de Deus e filho possui todas as coisas.

Você, como filho adotado, precisa saber que precisa aceitar essa adoção. E entender que o adotado é até mais amado, pois no natural não houve escolha, e o adotado é escolhido.

3. Ter relacionamento com Deus como filho de Deus

Filho precisa aprender a honrar a Deus como Pai, não apenas para pedir, mas para se portar como filho de Deus. Algo que muito alegra o coração do Pai é um filho andar pelos Seus princípios. Essa é a alegria do Pai. E um pai alegre, não nega nada aos seus filhos. Precisamos andar de tal forma que o Pai se alegre em olhar para nós, em estar conosco. E a alegria do Pai nos dará força, direção, cobertura, livramento. Devemos nos apegar ao Senhor, com amor.

Relacionamento com Deus abre caminhos para termos o tudo de Deus. Devemos ter uma consciência consolidada em nós: Foi Deus quem nos escolheu. Tenha essa consciência de escolhido. Você foi escolhido. Jesus tinha uma multidão e escolheu 12. Qual o critério da escolha? A nossa postura diante de Deus vai definir o padrão da escolha.

Quando Josué foi escolhido para ser o sucessor de Moisés, vemos que foi decorrência natural do posicionamento de Josué, porque ele estava ao lado do seu líder o tempo todo. Tome posse da posição de escolhido.

4. Entender que fui nomeado

Quando Deus olha para você, ele o chama pelo nome, Ele o vê e o chama especificamente. Há um propósito específico para você. Deus o nomeou, ou seja, ele lhe deu um nome, ele o chama pelo nome, Ele sabe quem você é, onde você está, Ele sabe das suas limitações, mas Ele o escolheu e o chamou pelo nome.

Isso nos faz ter alegria, deleite. Mas não foi para o deleite que fomos chamados. Ele nos nomeou com um propósito: dar fruto. Tudo que Deus plantou em nós, devemos frutificar, devemos multiplicar.

Os versículos que lemos em João 15 são uma sequência de uma oração poderosa que Jesus estava fazendo com o Pai. Jesus estava dizendo que Ele é a Videira Verdadeira e nós somos as varas. Não há uma videira que dê fruto no tronco, o fruto é produzido no ramo. Embora Jesus pudesse dar todos os frutos nEle mesmo, Ele resolveu multiplicar o fruto em todos nós. Ele decidiu que todo o fruto dEle nasceria através de nós, que somos os ramos. É somente na Igreja, em mim e em você, que veremos os frutos da vida de Cristo. E porque damos fruto, porque estamos alinhados com Ele, Ele nos dará o tudo de Deus.

Tenho lutado por isso: fazer a Palavra de Deus verdade em mim, porque as minhas limitações limitam a atuação de Deus em mim. Existe um princípio no Reino: Deus nos pede que entreguemos a Ele o nosso coração. Deus não age através de nós se nosso coração não está entregue. Por isso, precisamos nos deixar ser convencidos pelo Senhor, pois se somos convencidos, nos convertemos.

Deus tem nos dado muitas facilidades para produzir frutos: vidas, fruto do Espírito, mente de Cristo.

O tudo de Deus só é possível quando Ele tem o tudo de mim. A maior conquista, o maior território é você mesmo. Quando Deus tem o seu tudo, Ele deposita em você todos os recursos para você conquistar as demais coisas.

Deus quer nosso tudo, pois Ele tem um propósito: dar-nos o tudo dEle. O que precisamos fazer? Rever nossa geografia espiritual, rever nossa identidade. Quem estou reproduzindo? Com quem eu me pareço?

Você precisa decidir: entregar ao Senhor o seu tudo para ter o tudo de Deus. Isso não é por nós mesmos, é pelo Senhor, porque se andarmos pelos princípios, nosso coração será sempre rendido e convertido ao Senhor. Comece a transformação em você, porque cada um transformado, transforma outro.