Home NotíciaEntrevistas Ministrações Mensagens Fotos
  
 
 
A tarefa da Igreja
John Kelly

Como crentes, temos que concentrar nossa atenção para o fato de que Jesus está voltando. Muitos ainda não ouviram falar sobre o Evangelho e o poder de Deus.

 

Isso deve levá-lo a pensar em que tipo de Pastor você é. Você é religioso? Fundamentalista? Carismático? Metodista? Você precisa ensinar a fé. O justo deve viver por fé. Você tem que ser um Pastor de muitas qualidades. Deus é um Deus de abundância. Ele sempre faz mais que o bastante.

 

Existem Igrejas que só acreditam em uma doutrina e não são abertas a aprender o novo. E Deus quer que sejamos plenos, que aprendamos todas as coisas que são concernentes ao Reino, assim estaremos em Cristo.

 

Só existem duas classes de pessoas: as que estão em Cristo e as que não estão em Cristo. Você precisa saber que você e a Igreja são os representantes dEle na Terra.

 

Deus constituiu a cada um de nós como parte do Seu Corpo. A tarefa da Igreja é restaurar para trazer o Reino de Deus na Terra, essa é a nossa herança. Algumas pessoas dizem que a nossa herança é a Terra, mas essa não é a nossa herança. A nossa herança é a Terra e o céu a nossa recompensa.

 

Vá até as cidades que precisam e levem o Reino de Deus até elas. Esse é o lugar onde você terá muitas conquistas, muitas vitórias.

 

Se você fizer com que o Reino de Deus avance, então a glória de Deus será mostrada. Dentro de você existem riquezas, descubra as riquezas que você possui, avance e conquiste a nação.

 

I Coríntios 12 diz que não devemos ser ignorantes em relação aos dons do Espírito, são 9 os dons e a maioria não consegue identificá-los, nominá-los. E Deus quer que conheçamos os dons do Espírito e façamos o uso dele no nosso dia a dia.

 

Nós somos um povo sobrenatural. Então, nossas palavras precisam ser de sabedoria, conhecimento, ciências... Assim, nossos filhos farão obras maiores que você. Influencie seus filhos para serem grandes na nação.

 

Você precisa ter coragem e ter obras, então você fará o impossível e alcançará o extraordinário. Você aprende o Reino de Deus na Igreja, mas leva esse Reino para os lugares onde Deus quer colocá-lo.

 

Imagine que em uma Igreja estão expulsando um demônio, mas não possui autoridade para fazer ficar quieto um menino de 10 anos. Temos todo o poder, mas não podemos viver uma fantasia. Se temos poder no sobrenatural, também precisamos ter no natural.

 

O maior poder da Igreja é o poder de conhecimento. A Bíblia diz que a casa é edificada com sabedoria, conhecimento e entendimento. Não adianta você orar e jejuar para obter crescimento, e não trabalhar para ver acontecer. Você pode obter conhecimento e experiência com Deus, mas para o Reino crescer é necessário serviço.

 

Há cristãos que não gostam de trabalhar e ainda contam vantagens. Eles têm prazer em dizer o que deixaram por amor a Deus, como álcool, drogas... Mas esquecem-se de que tudo isso era ruim mesmo para eles, então... agora precisam trabalhar.

 

Você, como cristão, precisa viver de tal forma que as pessoas desejem ser como você, porque veem Jesus em sua vida.

 

A Bíblia diz que estamos sentados com Jesus nos lugares celestiais. Somos cidadãos naturais do Brasil, mas cidadãos celestiais do Reino. Então, precisamos tomar controle da sociedade. Isso significa que tudo que está debaixo dos pés dEle, também estão debaixo dos nossos pés.

 

Por isso, levante-se. Porque o que Deus está dizendo é que Ele quer que tenhamos influência nas culturas, pensamentos, quer que dominemos sobre todas as coisas.