A chave das nações
Brasil recebe a autoridade para abrir as portas das nações

Ariel Nobre

PORTO SEGURO (BA) – Dando prosseguimento aos atos proféticos da noite, 20 de abril, o apóstolo Terra Nova ungiu as chaves do Reino e camisa oficial do 7º Congresso de Resgate da Nação, que utilizada na marcha profética de sábado (22), para emitir mensagens ao mundo espiritual, segundo o apóstolo, de que o Brasil está comprometido na redenção do País e de todas as nações.

O ato foi precedido pela coreografia de duas dançarinas, vestidas de branco, que suavemente bailavam no palco, conduzindo a profética introdução da chave das nações no globo terrestre, representada também por um dançarino que vestia roupa dourada, decodificando as cores do Reino de Jesus. Enquanto a coreografia era desenvolvida, o telão exibia imagens da abertura do mar vermelho, e o coral infantil cantava ‘Se tu quiseres crer', música tema do filme ‘O príncipe do Egito'. Este ato demonstra que o Brasil tem a autoridade de abrir as portas da nação para o evangelho do Reino.

Como um verdadeiro comandante, o apóstolo conduzia os líderes da nação em gritos de guerra, pulos, levantar de mãos, e frases proféticas que emitiam no mundo espiritual, a partir do útero da nação brasileira, Porto Seguro, a vitória do povo de Deus e a conquista das nações. Com o refrão da música ‘A Cruz não conseguiu vencer o autor da minha vida', ministrada ao povo, o apóstolo declarou que a ressurreição é a garantia de nossa vitória.

Encerrando o ato profético, Terra Nova pediu que todos aqueles que tivessem a chave das nações as erguessem aos céus, e todos os que tinham a camisa verde amarela impusesse as mãos para ungir e consagrá-las como mensagens físicas do poder espiritual da igreja do Senhor para avançar e conquistar as nações.

O apóstolo também informou o tema do próximo ano, que será a Redenção da Nação. “Em 2007, entraremos no ano da redenção, no ano da aliança do oito, onde entraremos na unidade e nunca mais sairemos”, explicou Renê.

Portugal presente - Um fato importante para o Congresso foram as palavras do casal de pastores de Portugal, Antônio e Carla Melo, que desde o início do projeto de Resgate da Nação, em 2000, se faz presente. Para o Pr. Antonio está em Porto Seguro é construir a história da nação brasileira, e ele faz questão de comparecer todos os anos para emitir um sinal profético, de que Portugal não é mais o pai ausente, que durante um tempo chegou a ser.

O pastor se referia ao País que originou a história de nossa nação, quando as naus portuguesas chegaram às águas brasileiras, descobrindo a terra que hoje se chama Brasil, e que durante algum tempo estava ausente. “Portugal não é mais um pai ausente. Estamos aqui todos os anos, porque Portugal ama o Brasil”, disse o pastor.

A pastora Carla Melo enfatizou a importância de Porto Seguro, que segundo ela, é a porta de entrada para a descoberta dos tesouros do Reino Celestial e começar uma nova história para a presente geração da nação. O filho do casal, Jonatan Melo fez questão de falar aos líderes, dizendo que o Brasil não vai ver o avivamento, mas já está no avivamento.




© 2006 - Ministério Internacional da Restauração