EVENTO
Marcha reúne 10 mil em Porto Seguro

Náis Campos
Moacir Rodrigues

PORTO SEGURO (BA) – Cerca de 10 mil pessoas prestigiaram a Marcha Profética pelas principais ruas e avenidas de Porto Seguro no início da tarde de sábado, 22 de abril. Um forte calor, com temperatura superior a 35 graus, não tirou o ânimo da multidão que, com faixas, bandeiras e estandartes, anunciava o senhorio de Jesus na cidade que comemorava 506 anos desde a sua descoberta.

Em cima de um trio-elétrico, o apóstolo Terra Nova comandava o aquecimento do povo com músicas que não deixavam ninguém ficar parado. Porém, foi pela voz da filha caçula, Rachel, que teve início uma das marcas registradas do Congresso de Resgate da Nação, a marcha. A pequena Rachel gritava “pula, sai do chão! Sou gadita, sou leão”. Em seguida, a primeira-dama de Porto Seguro, Cristiane Natal, antes de orar, disse que “nenhum compromisso ou agenda política me deixa mais feliz do que está entre o meu povo”. Fez côro com ela o marido, Jânio Natal. Ele acrescentou que o congresso traz paz, renova os ares da cidade e libera uma unção sem medida.

A marcha teve um brilho especial. Os participantes, vindos em caravanas de todas as regiões do País, usavam camisetas com as cores da bandeira, refletindo em cada sorriso o clamor por uma nação santa e livre. Na Praça das Pitangueiras, local de início da marcha, caravanas de São Paulo, Bahia, Goiás, Paraná, Acre, Minhas Gerais e Rio de Janeiro, dentre outras, mostraram o crescimento da Visão Celular. “O Brasil nasceu em Porto Seguro. Estamos aqui para render louvores ao nome do Senhor e declarar a santidade da nação”, ponderou Terra Nova.

Com a marcha já em evolução, o bispo Paulo Henrique fez questão de mencionar que o evento, além de ser uma tomada de território, é o ápice do congresso. “Nesse ritmo, levaremos a nossa nação a um nível de santidade jamais visto”, declarou. Da mesma forma as pastoras Rosângela Mattos, Daniela Muniz e Varlinda Galdino, todas do MIR, enfatizaram o valor espiritual da marcha. “Esse ato profético limpa os céus do Brasil, quebra decretos emitidos contra a nação, fortalece e estabelece o reino de Deus”, atesta a pastora Rosângela.

Por onde a marcha passava, a adesão dos moradores era maior. Próximo ao aeroporto, em uma grande descida, a participação popular se intensificou e eles coreografavam as danças e as performances dos congressistas. Nesse momento uma grande ‘ola' contagiou os participantes da marcha que, após oito quilômetros, retornou ao centro de Porto Seguro. Lá, a multidão, de joelhos, clamou por um novo Brasil. “Jesus, essa terra é tua. Reina entre nós”, clamou o apóstolo Terra Nova.




© 2006 - Ministério Internacional da Restauração