MOMENTO
Imprensa é homenageada por congressistas
Profissionais da comunicação, que cobrem congresso de Porto Seguro, têm dia de honra

Náis Campos
Moacir Rodrigues

PORTO SEGURO (BA) – Os profissionais da comunicação, responsáveis pela cobertura jornalística do 7º Congresso de Resgate da Nação, tiveram seu dia de honra na manhã de sábado, 22 de abril. A equipe recebeu, por meio do bispo Arão Amazonas, palavras de incentivo e de recomendação para que pratiquem um jornalismo ético e responsável. “Cremos que Deus está levantando profissionais de todos os estados brasileiros, que farão a diferença nos meios de comunicação”, atestou o bispo.

A equipe, formada por jornalistas, publicitários e radialistas (ver nomes abaixo) atendeu a uma convocação lançada, um mês antes, pelo Departamento de Comunicação do MIR. A idéia era cadastrar profissionais que se voluntariassem a trabalhar na cobertura do evento. Para surpresa geral, oito profissionais, incluindo um pastor, também jornalista, Ariel Nobre (12 do apóstolo Terra Nova no Amapá), atenderam à convocação e alguns vieram a Porto Seguro especialmente para participar do trabalho.

No dia 17 de abril, um dia antes da abertura do congresso, a equipe se reuniu pela primeira vez no local do evento, o Centro de Eventos do Descobrimento, em Porto Seguro. Os sotaques e costumes eram bem diferentes, mas a intenção apenas uma: promover o reino através da comunicação. “Estamos aqui para levar ao Brasil e ao mundo informações confiáveis sobre o que será ministrado nesses dias”, concordaram os integrantes da equipe.

Como primeira pauta, a equipe foi destacada, no final da manhã do mesmo dia, a cobrir a chegada de alguns líderes, dentre eles o apóstolo Terra Nova, que desembarcou no Aeroporto Internacional de Porto Seguro. Na oportunidade, o apóstolo concedeu entrevista e posou para fotografias. Em suas palavras, destacou a importância do congresso, aproveitando para falar de sua satisfação em poder contar com equipe de jornalistas responsável pela cobertura do congresso. “Estou agradecido a Deus, pois a comunicação levará a palavra do Senhor aos povos. Este é um dia histórico para a nação brasileira”, argumentou.

ROTINA - A produção diária de notícias cobriu todo o evento, inclusive os bastidores, caravanas e demais locais de concentração de congressistas. No total, foi produzida média de 15 textos diários, que, em tempo recorde de, no máximo 40 minutos, entravam no ar, por meio da Internet. Diariamente, a equipe de jornalismo produzia média de 2 mil fotografias, sendo algumas disponibilizadas na página do MIR ( www.mir12.com.br ). O site registrou média de 15 milhões acessos nos cinco dias do congresso. “Isso mostra a responsabilidade dos profissionais envolvidos na cobertura”, ressaltou o bispo Arão Amazonas.

EQUIPE – A equipe que conduziu os trabalhos foi composta por Náis Campos (AM), Moacir Rodrigues (GO), Ariel Nobre (AP), Maurício Nascimento (AM), Rafael de Paula (RJ), Pedro Bertoletti (MG), Elisandra Bueno (SP), Daniel Batista (RJ), Lílian Bartira (BA) e Josuel Silva (BA).




© 2006 - Ministério Internacional da Restauração