Ato profético marca encerramento do congresso

Ariel Nobre

PORTO SEGURO (BA) – O encerramento do 7º Congresso de Resgate da Nação, em Porto Seguro , na noite do dia 22 de abril, não poderia ser melhor. Com a realização do ato profético, que introduziu a Arca da Aliança, a nuvem da Glória de Deus preencheu todo o espaço do tabernáculo montado no centro de convenções, levando os presentes a se ajoelharem no chão, tamanho o peso da unção presente no lugar. Os líderes clamavam em alta voz para que Deus sarasse a nação e que a santidade fosse a verdadeira conduta do povo de Deus, nos rincões do Brasil.

A coreografia do ato profético foi apoteótica, com o brilho das cores e diversificação de dançarinos e a presença de dois anjos, representando os querubins que guardam o trono do Senhor. A temática do ato profético, segundo o pastor Gilmar Britto, era representar Jesus ‘tabernaculando-se' entre os homens, e inaugurando o novo santuário do Senhor, com a igreja sendo a Arca que carrega a presença de Deus, hoje entre as nações.

No centro do palco, havia um trono com um manto vermelho estendido sobre ele, e uma coroa sobreposta, representando o Trono do Cordeiro. Em momento também profético, alguns filhos de pastores, representando a próxima geração de sacerdotes, entraram em cena, prostrando-se diante do trono e lá ficaram.

A arca foi introduzida no altar sob a ministração da música “Sou tua Arca”, do pastor Gilmar Britto, e carregada por sacerdotes, entre eles, os apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova, e os bispos Marcel e Joice Alexandre. Com grande emoção, e muita unção, os pastores mal puderam chegar ao altar, logo se prostraram com prantos, clamores e adoração. Enquanto isso, a Arca desceu do altar e rodeou pelo Centro de Convenções, sendo carregada desta vez pelos pastores presentes ao Congresso, até que voltasse ao centro do altar.

O ato profético foi encerrado com a oração do bispo Marcel, que clamava por uma nação santa e por líderes comprometidos por todo o Brasil. Então, foi a vez do apóstolo Terra Nova profetizar sobre os céus de Porto Seguro, o útero da Nação, a santidade sobre todo o território nacional. “O Brasil entrou em Tabernáculos”, disse o apóstolo.

Terra Nova ainda levou os líderes da Nação a fazerem uma aliança de Santidade. “Vamos fazer uma aliança de santidade. Esta aliança é a aliança do Oito, onde ninguém pode quebrar. Ela é inquebrável”, destacou Renê.

Finalmente, o apóstolo liberou uma profética, dizendo: “Esse restante de 2006, até abril de 2007, é um ano de uma prosperidade tal, que não se poderá medir. E, hoje, atrelo essa prosperidade a todos os que estão aqui, e aos que voltarão ano que vem. Bem-vindo ao Congresso de 2007” .




© 2006 - Ministério Internacional da Restauração