Bispo Arão recebe pastores da região Sul

Encontro serviu de estímulo aos pastores que, decididamente, querem gerar uma nação santa para o Senhor Jesus

Moacir Rodrigues

PORTO SEGURO (BA) – O bispo Arão Amazonas reuniu-se com os pastores da região Sul do País. O encontro aconteceu na manhã do dia 20, quinta-feira, no Centro de Convenções de Porto Seguro, onde está sendo realizado o 7º Congresso de Resgate da Nação. Na reunião, os pastores reafirmaram seu compromisso com o tema do congresso, que, este ano, enfoca os campos espiritual, político, econômico, educacional e social.

“Entendemos que os pastores da região Sul têm um chamado especial para o resgate da nação. Esta reunião serviu, acima de tudo, para reforçar junto a eles o tema do congresso e a santidade que une o MIR àquele povo”, disse o bispo. Durante a reunião, ele destacou que a Visão Celular tem prosperado em todas as regiões do País, devido à força de vontade de pastores destemidos e decididos a encarar desafios.

Vindos de Blumenau (SC), os pastores Edson Luiz e Ilana Mesquita disseram que é urgente o clamor da nação brasileira por restauração em todos os campos, especialmente o político. Da mesma opinião, o casal de pastores Jorge e Lourdes Granada, de Livramento (RS), disse que é fundamental, no atual momento político e econômico, refletir sobre a participação do segmento evangélico nas discussões que envolvem o povo brasileiro. “Não podemos ficar omissos”, declararam em uníssono.

De Curitiba (PR), os pastores Elieser e Geny Almeida, também presentes à reunião, disseram que o tema do congresso mostra a maturidade da Visão Celular no Brasil. Também de Curitiba, os pastores Moisés e Fárida Ribeiro fizeram questão de dizer o quanto é importante levar à nação brasileira a unção profética recebida no congresso. O pastor da 6ª Igreja Presbiteriana Renovada de Curitiba, Milton Rocha Paes, completou: “Precisamos pensar diariamente no tema deste ano, para gerar um Brasil santo”.

A sétima edição do congresso é um chamado à unidade da nação, que deve caminhar no mesmo propósito. A conclusão é do casal de pastores da Igreja Ministério Internacional Ágape, Alexandre e Cândida Monteiro, também de Curitiba. “O Paraná tem alegria em somar-se aos Estados brasileiros, que, juntos, têm a responsabilidade de gerar uma nação santa. O Sul está em unidade na Visão Celular”, declararam.

A Igreja Batista Nacional, de Santa Maria (RS), representada na reunião pelos pastores Levi e Cristiane Oliveira, também encarou o desafio de levar o tema do congresso aos líderes daquele Estado. “Temos mergulhado profundamente na busca do avivamento”, disse o pastor Levi, destacando que é possível, sim, a igreja gerar uma nação santa. “Queremos um Brasil sarado e rendido aos pés do Senhor Jesus”, argumentou.




© 2006 - Ministério Internacional da Restauração