Nasce uma nova geração de pastores

Novos profetas nascem em manhã de unção e mover de Deus, despertando a herança espiritual de cada jovem sacerdote presente na reunião de filhos de pastores

Rafael de Paula

PORTO SEGURO (BA) – Um dito popular diz que “filho de peixe, peixinho é”. Porém, na reunião de filhos de pastores, na manhã do dia 21, durante o 7º Congresso de Resgate da Nação, esta frase foi transicionada no reino espiritual: filho de pastor, pastorzinho é! Este foi um grito que ecoou por toda a sala de ministração e também durante a noite do congresso.

“O amor é uma linguagem expressada no mesmo nível em que o temos”, estas foram as palavras que iniciaram a preleção do apóstolo Terra Nova. A reunião assemelhou-se a um encontro, pois as intensas ministrações, com palavras que falavam diretamente aos corações dos filhos de pastores, levaram todos que ali estavam, até mesmo os que trabalhavam, a ter um momento profundo de cura interior.

O apóstolo encorajou cada um dos jovens a assumir seu papel de filho de um sacerdote e a tomar posse da herança espiritual que lhes foi concedida. “Deus lhe deu a bênção de ser filho de pastor, pois você é uma semente profética”, disse. E completou, mostrando as inúmeras responsabilidades que um pastor tem em sua congregação. “Muitos dos filhos pensam que seus pais amam mais o trabalho”, argumentou.

Porém, com palavras claras e diretas, o apóstolo explicou sobre as linguagens existentes no amor de pai para filho, quando disse: “Em sua vida, não houve ausência de amor por parte de seus pais; o que houve foi dificuldade da assimilação da linguagem que foi usada”, fazendo entender que as boas atitudes são uma importante linguagem de amor dos pais com seus filhos.

E, como sempre, atrás de cada palavra de cura, vêm também palavras que chamam a atenção para a realidade de vida de cada um. O apóstolo alertou, com suas palavras, os jovens: “A solução dos seus problemas não são seus pais, mas a cruz do calvário”, disse, com a intenção de preparar os jovens a ter mais intimidade com Deus. Em seguida, surpreendeu a todos, dizendo: “Filhos de pastores podem ser impedimento da bênção no ministério de seus pais”, alertando sobre o estilo de vida que cada filho de pastor deve ter, sendo exemplo de comportamento.

Ao final, em um momento de muito quebrantamento, as filhas do apóstolo Terra Nova, Larissa, Agnes e Rachel, subiram ao palco e o abraçaram. Um momento marcante para cada jovem sacerdote, assim foi o final desta ministração, quando eles assumiram seu papel de filho de pastor, herdeiros da mesma unção e responsáveis pela arca que foi colocada sobre o ombro de seus pais.




© 2006 - Ministério Internacional da Restauração