Povo decreta nação santa
Ato profético reuniu dezenas de pessoas, que, unidas em um só propósito, lotaram quatro escunas

Moacir Rodrigues

PORTO SEGURO (BA) – Gerar uma nação santa, num ato profético digno do nome do Senhor Jesus. Reunidos em um só propósito, os congressistas lotaram quatro escunas e navegaram, na tarde do dia 21, pelas águas do Atlântico, nas proximidades da orla, em Porto Seguro , para decretar a libertação do Brasil. O ato foi marcado por muita unção e a determinação do povo evangélico de conquistar uma nação santa e justa.

Representando a Igreja Peniel, de São Paulo (SP), Emílio Silvestre, Toni Oliveira e Caio Bueno, acompanhados do pastor Davi Chaves de Oliveira, clamaram por uma nação limpa da corrupção e rendida aos pés do Senhor Jesus. No mesmo propósito, os pastores Marcos Aurélio e Paula Silva, da Igreja Batista Betel de Juatuba, na região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), disseram que gerar uma nação santa é proclamar a liberdade de um povo, formando líderes santos e compromissados com Deus.

Presente ao ato, o bispo Pedro de Paula, presidente da Convenção Nacional das Igrejas Renovadas Independentes (Conirei), do Rio de Janeiro, disse que o Brasil está sendo lavado pelo sangue de Jesus e que a unção derramada em Porto Seguro levará a nação a um novo patamar de desenvolvimento social e econômico. “Este ato profético é a demonstração clara do amor de Deus à nação”, profetizou.

Da mesma opinião, o bispo Adonias do Espírito Santo, presidente do Conselho Superior das Igrejas Pentecostal do Poder, também do Rio de Janeiro, declarou que tudo é gerado no útero e que esse retorno ao útero da nação reflete a preocupação dos cristãos em proclamar a liberdade espiritual. “Este ato é como o redescobrimento. Todos os erros cometidos serão consertados agora, por meio do óleo da unção”, sentenciou.

A Igreja Avivamento Pleno, de Bauru (SP), representada pelo casal de pastores Valter Octácio e Sandra Evangelista Santos, aproveitou o momento profético para liberar bênçãos no mar de Porto Seguro. “Esse ato é um verdadeiro resgate. Do mesmo modo que entrou a maldição, agora vem a bênção”, disse o pastor.

A pastora Rosângela Mendes, da Igreja Comunidade Evangélica Fruto do Espírito, acompanhada de outras 26 pessoas, veio a Porto Seguro para refletir sobre o tema “Gerando Uma Nação Santa”. Segundo ela, o Brasil está vivendo um momento único, onde todos os líderes da nação buscam a santidade. “Precisamos pensar nos problemas do Brasil e, decididamente, levantar um clamor aos céus. Esse ato profético resume o desejo do nosso coração nesses dias”, disse a pastora.



© 2006 - Ministério Internacional da Restauração