REDE DE CRIANÇAS
Criança, filho de pastor, é continuação do sacerdócio

Elisandra Bueno

PORTO SEGURO (BA) – A palavra ministrada pela pastora Regina Vasconcelos às crianças na penúltima manhã do 7º Congresso de Resgate da Nação deixou os filhos de líderes e pastores certos do seu valor, mas também de suas responsabilidades. “Vocês são herança, presente de Deus para seus pais. Porém, precisam ter um comportamento diferenciado, de obediência!”, destacou.

Um teatro ilustrou a dificuldade dos pais em lidar com filhos desobedientes no dia-a-dia. Filhos consumistas, desorganizados e desatentos aos comandos dos pais foram comparados aos filhos do sacerdote Elias, em I Samuel 2:12, que não respeitavam o templo do Senhor e morreram em uma guerra, após uma palavra ser entregue a Samuel. Ao som de muitas vozes infantis, todos declararam: “o pecado traz a morte!”.

As crianças entenderam que ser filho de pastor é um presente, pois Deus entregou aos seus pais uma obra, e eles são responsáveis pela continuidade desse sacerdócio, por isso a palavra chave é obedecer.

Para Ana Beatriz Costa Santos, 6 anos, filha dos pastores Marcos Antonio e Edelene Costa, de Caxias - Maranhão, ser filha de líder é difícil porque tem pouco tempo com os pais, mas ela gosta muito quando eles ficam em casa.

Agnes Terra Nova, 11 anos, também concorda. Diz que não é muito legal quando não pode ir às viagens com os pais por causa das aulas, mas durante as férias ela sempre vai. Já foi até Israel, única viagem que precisou faltar à escola.




© 2006 - Ministério Internacional da Restauração