Ato profético
Estabelecendo o tabernáculo de Davi: Santidade
Equipe de dança, teatro e louvor representam a beleza e a unção do reino espiritual

Elisandra Bueno

PORTO SEGURO (BA) – O ato profético da noite de quinta, 20 de abril, emocionou por lançar no reino espiritual a mensagem de restauração da adoração e santidade. Ao assumir a palavra, o bispo Marcel Alexandre lembrou do tabernáculo de Moisés e da figura do líder que foi. “Moisés foi aquele que se tornou sacerdote e recebeu os mandamentos do Senhor. O antigo tabernáculo passa pelos princípios da palavra”, disse. Mas a noite era do Tabernáculo de Davi, que foi lembrado como um líder corajoso que vence o leão, o urso e é íntimo de Deus.

Enquanto as luzes se enfraqueciam, um casal de bailarinos fazia acrobacia aérea se equilibrando e adorando no alto do palco. No meio da multidão entravam três anjos, no altar quatro querubins e uma equipe de bailarinas adorava na ponta dos pés e todos declarando ao som da voz do pastor Gilmar Britto: “a Ti seja a honra, a glória e o poder para sempre”.

Para ilustrar os tipos de líderes existentes, que não buscam a santidade, foi realizada uma encenação do papel do verdadeiro líder. Desde o líder auto-suficiente, passando pelo maioral – representado por um ator em grandes pernas de pau – encerrando com o líder língua de fogo – com atores fazendo pirofagia (cuspidores de fogo) – todos representavam lideranças que ferem seus discípulos, não estimulam e só cobram.

Durante o encerramento do ato profético, ao som dos gritos de júbilo e palmas, a palavra era declarada. “Mas o modelo de liderança ideal está sendo estabelecido, pois o Brasil está gerando uma geração santa de líderes que são modelos ideais e ensinam adoração, santidade, compromisso e assim, levantam um exemplo de uma nação santa”, declarou o bispo.




© 2006 - Ministério Internacional da Restauração