OFERTÓRIO
Semeando prosperidade, sacrifício gera riquezas

Lílian Bartira e Pedro Bertoletti

PORTO SEGURO (BA) - Saudando os congressistas em hebraico, o pastor Moisés Romero, da Igreja Ministério Internacional Vida Abundante de Anápolis, em Goiás, iniciou o ofertório, na noite de quinta-feira, 20. O momento foi marcado pela reflexão dos congressistas em torno da importância da oferta para a formação do caráter de uma nação santa.

Baseado no trecho de I Reis 18.19, ele destacou os três princípios fundamentais para a conquista de vitória e prosperidade: a restauração da autoridade, do governo e do altar. “Restauração não é reforma, a palavra significa trazer a forma original ”, lembrou o pastor.

Prosperidade está intimamente ligada a sacrifício e investimento. A ministração, voltada para a experiência de Elias, revelou a disposição do profeta em ofertar. Contudo , antes do oferecimento, ele restaurou os três preceitos estabelecidos pelo Senhor. “Um governo restaurado serve de altar para Deus”, ressaltou Moisés Romero.

Em tempos de seca, exatamente três anos sem chuva, o profeta trouxe ao altar 540 litros de água. O profeta não hesitou em entregar o que tinha de melhor e mais valioso no momento, porém semeou em adoração a Deus aquilo que para ele era um bem precioso.

A vitória veio após a entrega e Deus honrou a disponibilidade do coração de Elias em depositar no altar restaurado não somente uma oferta material, mas a sua fé e confiança na fidelidade do Senhor.

Após a palavra, a congregação pôde ofertar ao som da música “Toca-me com o manto”, do pastor Leandro Cruz, da Igreja Batista das Nações, em Osasco. O momento contou também com a presença da cantora evangélica Sarah Sheeva, que dançou trajada com as cores e o símbolo da bandeira brasileira em sinal profético de oferta da nação ao Senhor Jesus.




© 2006 - Ministério Internacional da Restauração