Santidade é caráter
O que evidencia a vida de santidade em alguém é o seu caráter

Ariel Nobre



PORTO SEGURO (BA) – Está chegando ao fim a saga de líderes que dão mau exemplo em seu caráter, pois o Senhor está levantando uma nação de homens e mulheres santos, que serão usados para transformar a história das futuras gerações. Foi o que profetizou na manha de quarta, 19 de abril, o apóstolo Terra Nova, no 7º Congresso de Resgate da Nação.

“Não há como alguém afirmar ser santo, sem ter um bom caráter”, foi enfático Terra Nova, no início de sua ministração aos líderes da nação. De acordo com o apóstolo, tem sido uma vergonha para o evangelho o exemplo de alguns líderes, entre eles, políticos, advogados, empresários e comerciantes, que se chamam de cristãos e até mesmo pastores, os quais corrompem o bom nome de Cristo, com diversas formas de desvios da conduta cristã.

Mentiras, corrupções, adultérios, maus pagadores, cheques sem fundos, tudo isso faz parte desses maus exemplos, deixados nestes anos, em toda a nação brasileira. “Mas isso ficará para trás, pois Deus está levantando uma nação santa e líderes comprometidos com o caráter de santidade”, profetizou Terra Nova.

Depois disso, o apóstolo continuou usando o exemplo de José, tendo como texto base o de Gênesis 39:1-23, demonstrando a determinação deste homem em manter-se firme diante das investidas e ciladas do dia mau. “Fomos chamados por Deus para resistir o dia mau, e nesse dia precisamos usar todas as armas de guerra que Deus deixou para nós, e a maior delas é a santidade”, comentou o apóstolo.

Resistir o dia mau - Conforme o texto de Gênesis, José manteve um caráter de santidade, negando o convite da mulher de Potifar, e por isso foi jogado no cárcere. Mas como ele havia mantido a integridade, Deus provou ser com ele, derramando da Sua graça. Assim, José destacou-se entre os presos, sendo elevado a chefe do cárcere. “Se você resistir o dia mau, como José fez, não há como perder a prosperidade, pois a santidade nos garante a verdadeira prosperidade”, disse Terra Nova.

O apóstolo lembrou ainda que José foi um líder com um caráter tão santo, que na Bíblia nada desabona o seu caminho de homem de Deus. Segundo Terra Nova, José é uma figura messiânica, que aponta para o caráter do Senhor Jesus, como aquele que seria tomado como escravo, e depois assumiria o trono. Entre os patriarcas de Israel, explicou o apóstolo, José é respeitado como um líder santo e de bom caráter.

Cura da memória - E o próximo destaque da vida de José, segundo o Terra Nova, foi o nascimento de seus dois filhos, Manassés e Efraim, que são sinais para a igreja do Senhor. Manassés significa o Senhor curou a minha memória, e Efraim, Deus me fez prosperar na terra da aflição. “Isso significa que Deus vai curar a sua memória e vai te fazer prosperar no dia da tua aflição”, profetizou.

Terra Nova comentou também sobre o Salmo 105, que é um compêndio sobre a vida de José, onde Davi profeticamente vê o sofrimento por que passou José, que foi algemado em seus pés, suas mãos e garganta. O destaque é que somente o Senhor pode tirar as algemas da vida de alguém preso dessa forma. “O Senhor vai tirar as algemas de nossa garganta. Isso nos diz que Deus vai liberar a nossa palavra profética, pois a profecia de nossa boca determinará os novos rumos da nação”, finalizou Terra Nova.

 



© 2006 - Ministério Internacional da Restauração