Igreja conhecerá verdadeira política

O povo de Deus aprendendo a viver nos palácios

Ariel Nobre

PORTO SEGURO (BA) – Daniel foi um exemplo de homem que não se deixou levar pela corrupção do governo do mundo, e honrou a Deus nos palácios da Babilônia, sendo político correto e mantendo-se íntegro diante das iguarias do rei. A vida deste profeta de Deus foi o modelo de santidade, usado pelo pastor Sóstenes Borges, de Salvador, na manhã desta quarta, 20 de abril, no 7º Congresso de Resgate da Nação. Segundo ele, o Espírito do Senhor está levantando uma geração de discípulos que aprenderão a viver nos palácios e ainda assim permanecer santos.

Quando o profeta Daniel foi levado cativo, juntamente com outros hebreus para Babilônia, ele se destacou entre os demais pelo caráter de justiça perante o seu Deus, o Senhor de toda a Terra. Havia nele um espírito excelente de sabedoria que o colocou acima de todos os magos existentes na época. “A unção de Daniel, melhor dez vezes mais que outros, cairá sobre a igreja nesses dias”, profetizou.

Vencendo leões - Mesmo sendo levado para a cova, ele não se rendeu ante as ameaças dos inimigos. “Daniel não é citado na lista dos heróis da fé, em Hebreus 11:32, de forma direta, mas aparece indiretamente entre aqueles que fecharam as bocas dos leões”, destacou. Assim, Deus está levantando uma geração de homens e mulheres que também fecharão as bocas dos leões.

Espírito excelente - Sóstenes frisou ainda que Daniel preencheu todos os quesitos que o rei Jeoiaquim precisava para completar seu quadro de governo. Ou seja, ele era um jovem em quem não havia defeito algum, instruído em toda a sabedoria, douto em ciência, entendido no conhecimento e que tinha habilidade para ministrar na casa do rei. E, para completar, Daniel também era um bom discipulador, pois formou três jovens com as mesmas características: Hananias, Misael e Azarias.

Honra – Uma das grandes revelações desta geração para o pastor Sóstenes, é que Deus está preparando uma liderança que aprenderá a honrar os seus discipuladores. “A honra faz parte do caráter de Deus. Precisamos aprender a honrar aqueles que estão ao nosso redor. Aliás, honra faz parte de algumas exigências de Deus, pois Ele diz em 1 Samuel 2:30 ‘honrarei os que me honram e desprezarei os que me desprezam'”, comentou.

De acordo com o pastor, Daniel representa um povo que está sendo preparado para subir aos palácios do governo, com a mesma unção de conhecimento político, e com a sabedoria dos céus. Representa, também, a igreja preparada e determinada a assumir compromisso com o Senhor de manter-se santo, mesmo diante das possibilidades apresentadas pelos adversários.

“Estamos diante de duas verdades fundamentais: a primeira é que somos uma igreja de primogênitos, de acordo com Gênesis 12, pois cada um de nós tem a oportunidade de começar uma nova geração de 12 discípulos. E a segunda, é que a Eclésia conhecerá a Pólis , ou seja, a igreja saberá o que é política verdadeira”, sentenciou.

 



© 2006 - Ministério Internacional da Restauração