Nação santa é fruto de um caráter tratado

Participantes são motivados a assumir seu papel profético para gerar uma nação santa

Rafael de Paula

PORTO SEGURO (BA) – O 7º Congresso de Resgate da Nação, em sua segunda ministração na manhã do dia 20, recebeu o pastor Edson Luiz Mesquita, da 1ª Igreja Batista de Blumenau, que levou todos os participantes a pensar sobre a importância de se assumir o papel profético que Deus tem concedido ao seu povo, como um dos principais agentes de transformação ao se gerar uma nova nação.

“Sabemos que este lugar é o útero do País, e útero é o local onde vidas são geradas. Estamos aqui para gerar uma nova nação, para escrever uma nova história do nosso país e gerar um novo Brasil”, disse o pastor, enfatizando que a visão celular veio para causar escândalo ao quebrar paradigmas.

Com base no texto de Neemias 4.10, o pastor disse que o mais difícil não é construir ou derrubar um muro, mas retirar as sujeiras e os escombros. Segundo ele, ninguém quer fazer este tipo de trabalho, pois ninguém o vê. “Assim, também muitos líderes querem construir seu ministério, sem retirar as sujeiras de sua alma. Só teremos autoridade quando passarmos por este processo de tratamento de caráter”, argumentou.

Ele disse, também, que existem pessoas que não têm seu caráter aprovado por não terem aceitado as provas que Deus coloca em seu caminho, fazendo com que seu ministério seja travado, impedindo seu crescimento e a renovação e transformação da nação. Em seguida, motivou todos a passar pelas provas com excelência, com objetivo de alcançar o melhor de Deus.

Ao final, o pastor levou todos os participantes a compreender o desafio de caminhar nos princípios que ministrou, dizendo: “O caminho para que a multidão venha deve ser o mesmo pelo qual Jesus passou: a cruz”. Enfatizou ainda que a nação será transformada quando o povo tiver um caráter tratado, conduzindo todos a compreender sua fundamental participação neste processo de transformação deste País em uma nação santa.

 



© 2006 - Ministério Internacional da Restauração