AJI abre segunda noite do congresso
Sabedoria, riqueza e unção foram as palavras repetidas pelo público, que recebeu unção renovada no segundo dia de ministrações

Lílian Bartira

PORTO SEGURO (BA) – Ao som do coral regido pelo pastor Gilmar Britto, o ministério de dança ofertou sua adoração ao Senhor na abertura da segunda noite do Congresso de Resgate da Nação. As saudações ficaram a cargo do casal de pastores Eliane e Robson Mendonça, do MIR Manaus. Os pastores levaram as caravanas a bradarem em sinal de alegria pela realização da sétima edição do congresso.

A palavra deixada pelos anfitriões, que oraram pela redenção de Porto Seguro, está no Salmo 27, que foi lido em alta voz: “Eu estou sobre uma rocha, os meus pés não vacilarão, firmado na rocha eu vou liberar um decreto de vida para minha nação”. Após o clamor, os congressistas aplaudiram e deram brados de vitória ao Rei Jesus por um minuto.

O bispo Maurício Castro, líder da Aliança Jovem Internacional (AJI), foi quem ministrou o louvor. Quem estava esperando algo parecido com o que foi ministrado no dia da abertura oficial do congresso, no dia 18, se surpreendeu. A unção veio desta vez sob um som estilo rock and rol, com a música “A Conquista”, acompanhada do ministério de dança em vestes arrojadas e radicais, uma das características do ministério coordenado pelos bispos dos jovens do MIR.

A segunda canção que tem sua letra embasada no texto de Lucas 10.19, despertou a todos para uma batalha espiritual. Pisar as serpentes foi a tonica da letra entoada pelos congressistas, que foram conduzidos a tomar posse do poder de Deus e a pisar na cabeça do inimigo. Finalizando a abertura com o último louvor, todos foram envolvidos pela atmosfera da adoração e puderam achegar ao trono do Rei, clamando as bênçãos recebidas pelo rei Salomão: Sabedoria, riquezas, unção.

 



© 2006 - Ministério Internacional da Restauração