SINAL PROFÉTICO
Brasil prepara novo cenário para 2008

Náis Campos

PORTO SEGURO (BA) – Um som diferente, jovem! Uma banda de Brasília (DF), a voz de Gustavo Paiva e as músicas da Nova Geração: combinação perfeita. O público responde à altura e canta, salta, grita e aplaude ao Senhor. Esse clima tomou conta dessa terceira manhã de congresso, 20 de abril. Falando em clima algo inusitado acontece nos três últimos dias em Porto Seguro. O sol deu lugar à chuva, muita chuva. É o sinal profético da grande limpeza que Deus está realizando a partir do útero da nação.

Dando continuidade à programação da manhã, o primeiro pastor a ministrar foi Samuel Vieira, do Ministério Internacional Semear de Amaralina, Salvador (BA). Ele leu Zacarias 3 e disse que “gerar uma nação santa é um desafio muito grande”. Mas, para o pastor os sinais proféticos anunciam as mudanças. Um desses sinais pode ser evidenciado pela escolha de Porto Seguro como sede do congresso de resgate da nação, onde tudo no Brasil começou.

“O cenário parece desfavorável às mudanças. Há igrejas, bairros, cidades e estados onde as dificuldades buscam ofuscar a visão de se ter algo novo”, alerta o pastor baiano. Segundo ele no texto de Zacarias, Deus mostrou, profeticamente, que haveria um tempo de renovo e purificação daquele cenário em que o profeta estava envolvido. Ali aparecia um Josué com vestes sujas e sem turbante o que, para o pastor, significa as dificuldades que aquele sacerdote possuía para promover as mudanças que Israel precisava.

“Assim acontece nos nossos dias onde vemos injustiças, corrupções e iniqüidades e, às vezes, achamos que não há condições de mudanças”, observou o pastor que acredita no povo de Deus para que em 2008, o Brasil seja, de fato, outro.

OS SINAIS PROFÉTICOS – O que o profeta Zacarias viu, em sonho, foi o sinal profético de que haveria de acontecer em Israel. As vestes sujas seriam trocadas por vestes nobres e o turbante, sinal de cobertura, seria devolvido ao sacerdote. Para o pastor Samuel essas eram evidências do que já estava desenhado no reino do Espírito. Da mesma forma, segundo o pastor, acontece no Brasil onde os sinais proféticos já estão em evidências entre o povo de Deus.

Não precisa que nenhum instituto de pesquisa comprove o que já está desenhado: os sinais são visíveis e, creio, em 2008 teremos uma nova nação”, explica o pastor e acrescenta que para esse novo momento todos devem estar atentos para que o inimigo não enfraqueça e nem diminua o sonho de ser ver um País diferente. “Se estamos gerando um Brasil novo não devemos entregá-lo a Faraó e, sim a um homem que possua os sinais proféticos de Rei: unção de cura, libertação e ensino”, conclui.

 



© 2006 - Ministério Internacional da Restauração