Estrategistas da Nação
Os líderes da nação, presentes em Porto Seguro , representam a nova geração de Jose's, segundo Renê Terra Nova

Ariel Nobre

PORTO SEGURO (BA) – Na ministração que encerrou a programação desta manhã, 19/04, o apóstolo Renê Terra Nova levou o auditório a entender que a nação brasileira necessita de homens e mulheres com a mente aberta para receber a sabedoria de Deus, e assim conquistar o País através de estratégias vindas do céu, espelhando-se na vida de um dos maiores estrategistas que a Bíblia descreve: José. “Eu estou diante dos estrategistas da nação”, iniciou Terra Nova profetizando sobre os líderes.

Homens com a sabedoria de Deus e a mente de Cristo, como José, é que encherão a terra com a glória do Senhor, de acordo com o apóstolo. E como prova dessa palavra profética, Deus deixou uma promessa em Isaías 11:2, onde descreve um homem sábio contendo em si as sete faces do espírito de Deus: sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, conhecimento, temor e o próprio Espírito do Senhor. Concordando com isto, o apóstolo Paulo diz em 1 Corintios que temos a mente de Cristo e, em Filipenses, que devemos ter o mesmo sentimento de Cristo Jesus.

Vida de José - Durante um tempo de aproximadamente duas horas, Terra Nova descreveu a vida de José, um dos doze filhos de Jacó, mostrando a rota que ele passou para chegar à conquista de um governo de bênçãos para as nações existentes na época. Assim, todos aqueles que seguirem a mesma rota farão parte de um governo abençoador das nações.

José enfrentou a inveja de seus irmãos, a correção do pai, o poço da escravidão, o caminho das feras, o caminho do desprezo, a solidão do cárcere, mas a prova maior viria na casa de Potifar, onde José enfrentou a imoralidade. “Aqui foi a maior prova de José. Vencer a imoralidade, pois só a santidade vence esse espírito imoral”, destacou Terra Nova e: “O sonho por maior que seja só será realizado se tiver santidade, caráter e compromisso”, completou.

Mente aberta - A primeira característica de José, segundo Terra Nova, é que ele tinha uma mente aberta para idéias macro, em vez de somente alojar pensamentos micro. O apóstolo disse que toda macro idéia engole as micro idéias.

Ter um pensamento macro, entre outras coisas, é ter o espírito de equipe, e não um sentimento de exclusivismo. Como exemplo, Terra Nova usou a vida de Abraão que somente concebeu a idéia de Deus quando ele envolveu Sara no projeto. Sozinho, ele não teria conseguido. Com isso, Terra Nova quis demonstrar que todo aquele que idealiza, precisa de alguém que execute as suas idéias. “A exclusividade anula a singularidade e toda pessoa exclusivista morre sozinha”, alertou o apóstolo.

Administrador de lucros - A segunda coisa mais importante na vida de José é que ele era um grande administrador de lucros, mesmo que fossem gerados nos prejuízos. “Ele sabia que com Deus, todo prejuízo vira lucro; que o predador pode virar presa, e que da boca de leão pode sair doçura”, lembrou o apóstolo.

A Bíblia respalda a vida do cristão, mesmo que tenham dias maus, e o apóstolo lembrou a todos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, segundo diz Romanos 8:28. “Quando você passar por lutas saiba que tudo vai contribuir para o teu bem, mesmo que você não entenda”, consolidou.

Santidade - Porém o maior segredo de José estava em que jamais ele perdeu a santidade, algo de suma importância para qualquer um que deseja executar os seus projetos de prosperidade no Senhor. Por outro lado, negociar a santidade significa perder a rota da vitória e entrar no caminho da derrota, solidão e degradação moral. Por causa da determinação de José, Potifar prosperava em todas as coisas. Isso é sinal de que através de sua vida, onde você entrar, a coisa prosperará.

A conclusão do apóstolo é de que devemos ser como José, ou seja, aliados a grandes idéias e alicerçados no caráter santo, e inegociável. “Hoje, você é o novo José nesta geração. Deus está levantando José's nesta geração. Estou diante de José's”, disse.






© 2006 - Ministério Internacional da Restauração