Juventude brasileira comprometida com santidade
“Santidade ao Senhor, juventude!”

Lílian Bartira
Pedro Bertoletti

PORTO SEGURO (BA) - A primeira reunião da AJI (Aliança da Juventude Internacional) chegou superando todas as expectativas. O mover começou com a ministração de louvor feita pelo ministério Nova Geração, que já participa pela segunda vez do Congresso de Resgate da Nação, em Porto Seguro.

Esse primeiro período da abertura foi marcado por uma unção poderosa, onde os jovens puderam desfrutar da presença real do Senhor Jesus. Para encerrar o primeiro momento, o bispo Maurício Castro também cantou uma música onde todos foram levados ao trono da adoração em uma só voz.

A palavra ficou com a Bispa Raquel Castro, que ministrou de forma muito descontraída sobre a diferença do jovem cristão no meio secular e a santidade como característica fundamental para a distinção do jovem em seu ambiente cotidiano. A palavra de ordem do dia foi: santidade.

Palavra do bispo Maurício aos jovens: O jovem é o presente e futuro da nação. Deus escolheu a juventude através de um chamado real e legítimo para ser canal de resgate da sua geração. E essa é a sua principal responsabilidade, ganhar outros jovens para Jesus. De que forma? Sendo modelo, um referencial para aqueles que ainda não foram alcançados, aderindo ao comprometimento fiel com a Palavra e a missão entregue por Deus em suas mãos.

Dentro desse contexto a AJI tem como objetivo promover a unidade em Cristo entre os jovens, envolvendo-os através dos congressos com reuniões abençoadas por Deus para impactar os corações e gerar um compromisso radical com o Senhor. Durante esses dias os jovens podem esperar muita unção de Deus!

Nova Geração na AJI: O pastor Gustavo Paiva, do Ministério Nova Geração, ministrou nesta manhã com sua equipe e depois falou sobre a união dos jovens, em eventos como o Congresso de Resgate da Nação. A unidade, segundo ele, gera um poder inigualável. “Reunidos aqui, estamos fazendo parte de um processo de transformação. Os jovens são ministrados sobre o caráter de Cristo, é uma oportunidade de crescerem ministerialmente. Creio que estamos gerando jovens santos, puros, comprometidos e apaixonados por Jesus.”

Sobre a AJI, e o poder desta aliança, o pastor Gustavo Paiva vai além: “A AJI é o grande sonho de Deus para o Brasil e para as nações. Deus tem chamado a AJI para uma mudança não apenas nos jovens da igreja, mas também na cultura da nação, uma transformação no nosso tempo”.




© 2006 - Ministério Internacional da Restauração