“Somos a arca do Senhor”, gritam as crianças
Louvor com dança, oração e quebrantamento é rotina na Rede de Crianças durante congresso

Elisandra Bueno

Porto Seguro (BA) – Após o anúncio do culto para crianças e jovens, uma grande multidão de pequenos profetas se levantou e marchou para a Rede de Crianças, onde foram recepcionados pelos pastores do MIR - Manaus, o casal Luiz e Regina Vasconcelos, em meio a balões coloridos e o banner apresentando o tema da Rede “GERANDO UMA GERAÇÃO SANTA”. Logo após a oração inicial de entrega e compromisso com Deus - “toma minha vida hoje! E quando eu for embora, possa transbordar a Tua vida em outras pessoas” - beijos estalados foram lançados aos céus.

Para Maiko Henrique, de Brasília, o 7º Congresso está diferente do ano passado e “o nível de entendimento das crianças está mais alto este ano”. É possível confirmar a análise do candango ao ouvir a resposta da criança Gabriela Silveira Freitas, do Rio de Janeiro, quando questionada sobre a importância do Congresso: “vim aprender a ser uma boa líder de célula”.

Pequenos de Goiânia, São Paulo, Bahia, Maranhão e outros estados foram divididos em equipes para participar de uma gincana após ouvir uma ministração sobre Jeremias 1. “Ontem aprendemos que somos a arca do Senhor, porque temos a vida de Deus. Ele te chamou para fazer dessa nação, uma nação santa!”, ministrou a pastora.

Para os líderes da Rede “vieram os que são fiéis, que crêem numa nação transformada”. Ao observar os grupos, pastora Regina disse que é fácil trabalhar com crianças, pois elas têm o coração aberto, estão disponíveis e respondem de forma imediata, mas é difícil trabalhar sem apoio. “É preciso que a família tenha uma linguagem única conosco. Muitas vezes eles mesmos não acreditam nos filhos”, desabafou. Porém, este ano a equipe está maior e ela crê no sucesso desse evento. “Trabalhar com criança é uma conquista. Elas absorvem tudo, no nível delas, mas tudo”, se alegrou a pastora.



© 2006 - Ministério Internacional da Restauração