Dúvida desestimula líder

A serpente maligna afetou o relacionamento de Deus com o homem, trazendo o pecado, que leva à morte espiritual.

Moacir Rodrigues

 

PORTO SEGURO (BA) – O 7º Congresso de Resgate da Nação, que acontece em Porto Seguro até o dia 22, recebeu, na manhã do dia 19, o pastor Milton Ebenezer, da Casa de Oração Mundial – 1ª Igreja Batista do Brasil, de Salvador (BA). A ministração enfocou a dificuldade que alguns líderes enfrentam no ministério, quando dão lugar à dúvida, que é uma manifestação maligna. O pastor exortou os líderes a não desistirem da proposta de Deus para uma nação santa.

“A dúvida é prova de afastamento da visão de Deus”, disse. Antes de ministrar a palavra, o pastor, que foi o segundo preletor da manhã, contou ao público o chamado que recebeu de Deus para percorrer as praias da Bahia em busca de local apropriado para um batismo coletivo. Na busca, Deus o levou à praia de Boa Viagem, local marcado pela idolatria lançada por um viajante português. Auxiliado pelo pastor Antonio Melo, de Portugal, Ebenezer quebrou os decretos de idolatria que haviam sido lançados naquele lugar.

Durante a ministração, ele falou do engano provocado pela serpente maligna, que afetou o coração de Adão e Eva, levando-os a desistir do plano inicial proposto por Deus. “O líder que permite a aproximação do pecado está fadado a desistir do seu ministério”, argumentou Ebenezer. O pastor destacou, ainda, que o Congresso de Resgate da Nação é um plano proposto há sete anos por Deus e que não pode ser abortado pelo líder.

Ele disse, também, que o líder não pode ouvir as perguntas que são lançadas pela serpente maligna em seu coração, pois este é o momento que precede a queda de um ministério cultivado durante anos. “Se recebemos a dúvida em nossos corações, aceitamos o que o diabo propôs para destruir nosso ministério”, destacou, conclamando os líderes a nunca desistirem do projeto de Deus para a nação.




© 2006 - Ministério Internacional da Restauração