Uma nação santa
Apóstolo Terra Nova relaciona a santidade do povo de Deus à cura das nações

Ariel Nobre

PORTO SEGURO (BA) - Tendo como base o texto de 1 Pedro 2.9, o apóstolo Terra Nova ministrou à nação brasileira, durante a abertura do 7º Congresso de Resgate da Nação, em Porto Seguro, sua crença no surgimento de uma nova nação brasileira com um caráter santo, irrepreensível e com uma aliança inquebrável com o Senhor. Para isso, enfatizou, “é necessário que cada indivíduo do povo brasileiro, a começar pela igreja do Senhor Jesus, revista-se da santidade de Deus e assim forje em todo território nacional uma nação santa”.

Durante seu discurso profético, Terra Nova deu aos líderes que estavam presentes a oportunidade de rever o conceito de santidade e trazer a introspecção individual da realidade profunda de serem separados para Deus. Um caráter santo, segundo ele, é um caráter inegociável, que não se vende por nada neste mundo. “Somente assim poderemos trazer verdadeiras mudanças a nação. Não apenas um discurso que faça impacto, mas que transforme e que mude o rumo da sociedade', explicou.

COM AUTORIDADE - Relacionando essa mudança ao texto de Isaías 9.6, o apóstolo lembrou o governo de autoridade de Jesus, que está alicerçado em seus ombros, cujo nome é Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai eterno e Príncipe da Paz. Esse governo está embasado na autoridade do sacerdócio real, onde se volta a ter responsabilidade de levar nos ombros a vida do Senhor, por meio de uma aliança eterna com um Deus eterno e do poder de um Deus que tudo pode, “fazendo-nos entender a missão de levar essa Visão de um Brasil Celular a todo o país como um legado da igreja às futuras gerações”.

Ele afirmou, ainda, que o plano de Deus é que o líder reflita a imagem do Deus invisível em suas ações e que o Senhor inclui desde o principio a humanidade neste plano infalível. Plano, argumentou ele, que foi idealizado no Trono dos Céus e deu 100% certo, por meio da vitória de Jesus na cruz do calvário, ressuscitando dentre os mortos pelo Espírito de vida e poder. “E esse poder de vida da ressurreição de Jesus, que esta sobre a igreja, que construirá amanhã um novo Brasil cheio da glória de Deus”, argumentou Terra Nova.

CHAVES DO REINO – Terra Nova disse que não se pode esquecer que a santidade do Senhor somente tomará conta da nação se a igreja de Cristo retomar em suas mãos a Chave do Reino dos Céus, entregue há mais de 2 mil anos a igreja. A chave, representada por Pedro, foi, ao longo do tempo, sendo esquecida devido ao discurso da ênfase na prosperidade assumido por séculos, fazendo com que fosse deixado para trás o discurso da fé e da autoridade. “Para isso”, disse o apóstolo, “a igreja de Jesus precisa abrir mão da chave humanista, a chave da ciência embasada no empirismo, e tomar posse da chave do reino, que é a chave da fé, que nos traz de volta a autoridade”.

Quando a igreja resgatar a chave em suas mãos, completou Terra Nova, o povo será santo, a nação será santa e a igreja retomará a autoridade do sacerdócio real, trazendo de volta a arca aos ombros – a Arca da Aliança – que representa a Visão do Reino em cada um de nós, que levantará o tabernáculo de vida onde a igreja passar. Para ele, a chave do Reino representa a autoridade da igreja – autoridade essa para abrir e fechar portas no mundo espiritual – por meio de uma linguagem profética cheia de fé e de vida. “E para que serve a chave? Para ser usada”, lembrou.

RESSURREIÇAO DOS MORTOS – O apóstolo ressaltou que, resgatando a autoridade, se cumprirá o que a palavra de Deus diz em Mateus 10:8 sobre a autoridade que Jesus deu aos discípulos para curar enfermos, expulsar demônios, limpar os leprosos e ressuscitar os mortos. Durante a pregação, Terra Nova deu testemunhos vivos de pessoas que morreram e ressuscitaram por meio do seu ministério, como Cristina, uma das introdutoras do Congresso que chegou a estar morta durante três dias e, após uma palavra rhema dada por ele, ressuscitou. Citou, ainda, o caso de Richard Kramer, câmera-man do MIR, que recebeu uma descarga de 14 mil volts e reviveu. “É o que vai acontecer com todos aqueles que viverem uma vida de santidade. Deus vai encher o seu currículo de ressurreição de mortos. A chave da vida virá sobre você”, profetizou.

Após a palestra, o apóstolo ministrou a unção sobre o auditório, profetizando a todo aquele que cresse o recebimento da Chave do Reino para abrir e fechar portas, para orar e curar enfermos, para arrancar vidas do inferno e trazer a vida onde estiver instalada a morte.



© 2006 - Ministério Internacional da Restauração