Brasil entra nos Tabernáculos

Bandeiras de todos os estados brasileiros e Distrito Federal entraram nos Tabernáculos, simbolizando o clamor de um povo por uma nação santa e justa.

Moacir Rodrigues

 

PORTO SEGURO (BA) – A abertura oficial do 7º Congresso de Resgate da Nação, que acontece até o dia 22 de abril em Porto Seguro , foi marcada por muita emoção. O povo de Deus, unido em torno do tema Gerando Uma Nação Santa, clamou ao Senhor pela restauração de Portugal, América do Norte e Brasil. Ato profético, marcado pela entrada no palco da Arca da Aliança, levou a nação a uma reflexão sobre os tabernáculos de Moisés, Davi e Jesus.

Bandeiras de todos os estados da nação ocuparam o palco, simbolizando a entrada nos tabernáculos. Bailarinos representando querubins se encontraram com sacerdotes tocando trombetas, prenunciando a entrada da Arca da Aliança no tabernáculo de Moises. Momento de muita emoção que levou os congressistas a clamar por um Brasil restaurado e santo.

NAÇÃO SANTA – Ao entrar no palco, o apóstolo Terra Nova dirigiu-se a Arca da Aliança e, de joelhos, mostrou reverência ao nome do Senhor Jesus. Momento ímpar para os congressistas, que, unidos em um só propósito, dirigiram aos céus o seu clamor. Em sua pregação, Terra Nova lançou o tema oficial do congresso. “É possível termos uma nação santa, dirigida por líderes separados e ungidos, que contribuirão para resolver os problemas que afligem o povo”, disse Terra Nova.

O bispo Marcel Alexandre, que, momentos antes exortou o povo a pregar um Deus que está ao lado do homem, disse que a intimidade com o Senhor é o momento do derramamento da graça de Deus sobre a vida do homem. “Deus falou a Israel e falará ao Brasil”, disse Marcel Alexandre. Ele afirmou, ainda, que o desafio de gerar uma nação santa não tem resultado ideal se não passar por caminhos de Deus. “Precisamos traçar os caminhos dos tabernaculos”, completou.

O congresso deste ano conta com os tabernáculos de Moises, Davi e Jesus. O Tabernáculo de Moises fala da consciência da palavra de Deus dirigida ao homem. O de Davi fala de intimidade do homem com Deus. O Tabernáculo de Jesus simboliza Deus com o homem. “Estamos desafiados a gerar uma nação santa, percorrendo os caminhos que Deus traçou para Israel”, argumentou Marcel Alexandre.

 



© 2006 - Ministério Internacional da Restauração