< voltar
 

Meu nome é Brasil

Nas principais vias de acesso a Porto Seguro um anúncio chamava a atenção de quem entrava ou saia da cidade: “Nasci em Porto Seguro, meu nome é Brasil”. Era o prenúncio de uma festa que a capital histórica da nação preparava para comemorar os seus 505 anos de fundação. Nesse clima, mais de 13 mil evangélicos também deixaram sua contribuição ao realizarem uma marcha profética pelas principais ruas de Porto
Seguro. A concentração foi em frente à orla da cidade e, às três horas da tarde, sob forte calor, três trio-elétricos ritmaram os animados congressistas.

Devido às comemorações pelo aniversário da cidade, vários trechos, percorridos em anos anteriores, foram substituídos por outros. Dessa forma, a marcha fez o percurso inverso ao do ano passado. Claro que esse “pequeno” detalhe não tirou a empolgação da multidão. Pelo contrário, esse pormenor, foi apenas mais uma
fagulha para ascender mais o fogo do avivamento que caiu sobre o povo que marchava. Ao longo do percurso vários moradores de Porto Seguro aderiram à marcha, e aqueles que não seguiram atrás do trio-elétrico acenavam com as mãos em retribuição às palavras abençoadoras que o Apóstolo Terra Nova emitia.

Ao final, e isso já passava das seis da tarde, todos os participantes da marcha se ajoelharam na praça principal da cidade em gratidão a Deus por, mais uma vez, Ele ter permitido que um ajuntamento profético acontecesse debaixo dos céus da Jerusalém espiritual do Brasil.


Veja as fotos da marcha >>




© 2005 - Ministério Internacional da Restauração