Redescobrindo o Reino de Deus
A estratégia de Deus para impactar a Nação


Myles Munroe

O Pai que fala ao nosso coração é Jeová, o Criador de todas as coisas, Aquele que sustenta toda a criação e que fez tudo com um propósito. Ele nos ensina os Seus propósitos para que entendamos os Seus preceitos. Portanto, devemos pedir espírito de revelação para entendermos a mente de Deus, no que se refere a Sua Palavra.

A cultura do Reino e a influência

Todo ser humano quer conhecer a vontade de Deus. Lutamos para saber qual a vontade de Deus. Salomão disse as seguintes palavras, em Provérbios: que muitos são os planos do coração do homem, mas o que prevalece são os propósitos do Senhor, a Sua vontade.

Não importam quais são os planos do homem, o que prevalece é a vontade de Deus. Por isso é mais importante conhecer a vontade de Deus do que fazer planos.

Não estamos aqui para estudarmos nossos planos, mas para descobrir a vontade de Deus. O propósito de Deus é muito simples, Ele queria mostrar a influência dos céus aqui na Terra.

A ideia de Deus, de acordo com minha pesquisa, depois de 42 anos, é povoar a Terra com a ideia do Céu. O plano de Deus é colonizar a Terra com o Reino dos Céus. O Reino dos Céus foi criado por Deus para ser invisível, sobrenatural, estar acima do mundo natural, o lugar onde Deus habita, e a esse lugar Ele chama de Reino.

Deus foi a Primeira Pessoa a chamar um lugar de Reino. Ele é Rei nos céus. Os céus são mais real do que a Terra. Os céus produziram o mundo físico. E neste Universo lindo, as prerrogativas divinas de Deus foi de escolher um Planeta no cosmos para estender a Sua cultura, a Sua influência, para estender Seu Reino invisível ao mundo físico. Seu plano foi produzir a primeira colônia na Terra.

Gênesis 1, fala dos planos e propósitos de Deus. “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.” (Gênesis 1:26). A palavra domínio é a palavra hebraica radha, que significa Reino.

O plano de Deus, ao criar Adão, não foi para a Terra ir para o céu, mas para o céu vir a Terra. Mateus 6, diz que não devemos orar para irmos para o céu, mas orar para trazer o céu a Terra. Deus quer que a Sua vontade seja feita na Terra assim como nos céus.

Jesus pediu para orarmos para o céu vir a Terra. Jesus veio a Terra para restaurar a colônia do céu. Creio que o Brasil e as Bahamas se tornarão os maiores ensinadores sobre o Reino de Deus na Terra.

Já sabemos que todos os reinos crescem, e quando isso acontece é chamado de colonização. Quando Portugal decidiu crescer, toda a sua cultura foi estendida para um território distante. Eles plantaram uma cruz e colonizaram um território. Eles enviaram cidadãos para viverem nesse território. Trouxeram a comida, valores, morais e todo o estilo de vida para o lugar. Isso é colonização.

O que acontecia em Portugal passou a acontecer no Brasil. Mas um dia o Brasil decidiu declarar independência do reino. Esse território estava debaixo de um rei, era parte de um reino. Mas um dia a colônia decidiu não estar mais debaixo do reino e se rebelou.

Rebeldia. A palavra em hebraico para o pecado é rebeldia. O Brasil se rebelou contra o reino. Pecado não é apenas quebrar a lei, mas se rebelar. Independência é declaração do próprio destino.

No Éden, Adão, debaixo da influência de um querubim desempregado, decidiu se rebelar contra o Reino dos Céus e declarou independência do Reino dos Céus. Assim foi com o Brasil quando se rebelou contra Portugal.

Deus nunca pretendeu que a Terra funcionasse sem os céus. Mas quando declaramos independência, quebramos relacionamentos. Mas Deus fez uma promessa à serpente, que quero parafrasear. Deus disse: você destruiu Meu programa, fez com que o homem declarasse independência, mas Eu prometo que a mesma mulher que você usou para destruir esse relacionamento, por ela também a Minha colônia será estabelecida e vou devolver a independência ao Meu povo.

Quatro mil anos depois, uma mulher, Maria, estava com o Filho nos braços que salvaria o homem dos seus pecados. Ele voltou a Terra para restaurar a colônia de volta ao Reino. Jesus veio a Terra para restaurar o Reino dos Céus na Terra, as leis dos céus, os valores dos céus, a colônia dos céus, a sociedade dos céus, a cultura dos céus na Terra. Essa foi a missão de Jesus.

Por isso, Jesus disse em Mateus 6 que deveríamos orar pedindo que o Reino viesse para a Terra e a vontade do Senhor fosse feita na Terra como no Céu.

Adão não perdeu religião, mas governo e Nação. Jesus não veio a Terra para fundar ou se juntar a uma religião. Ele não era religioso. A maior parte das religiões quer fazer de Jesus um Profeta. Mas por que era importante para o povo que Jesus fosse profeta? Porque se Ele fosse Profeta não poderia ser Deus, nem ter um Reino.

Profetas falam para Deus e não tem reino. Jesus deixou claro que não era Profeta e que não falava por Deus. Ele era Deus, Emanuel, Deus conosco. Por que isso é importante? Porque o povo dizia que ele não falava como os profetas, nem como os fariseus, mas como Alguém que tinha autoridade. Ele era Deus.

O povo dizia a Jesus que eles eram filhos de Abraão. E Jesus dizia que antes de Abraão ser, Ele era. Pedro disse a Jesus que Ele era o Cristo, o Filho do Deus Ungido, o Messias. E Jesus disse a ele que em Pedro, estabeleceria a Sua Igreja.

Jesus Cristo não era um homem religioso. De fato, a maior oposição dEle era a religião. Sua mensagem não era religiosa. Ele pregava sobre um Reino e não sobre rituais. Um dia convidou todos os homens a entrarem no Seu Reino. Ele convidou a colônia para voltar novamente ao Seu Reino. Essa era a Boa Notícia.

Quero fazer uma declaração que deixará você preocupado: pregamos o Evangelho de Jesus Cristo, mas não o Evangelho que Jesus pregou. Se você estudar os quatro Evangelhos, verá que Jesus pregou o Reino de Deus, o Reino dos Céus.

“E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.” (Mateus 10:7). Jesus sabia que existiam muitas mensagens. Essa é a pregação do Reino de Deus. As instruções de Jesus são muito simples. Devemos pregar que o Reino de Deus chegou.

O que você está pregando como Pastor? Quando você vai testemunhar a sua fé, o que você fala? Jesus mandou você falar que o Reino dos Céus chegou. A missão e a mensagem de Jesus precisam ser compreendidas, principalmente pelos Pastores. Em Mateus 3:1,2 está escrito: “E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia. E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.”

Cresci em uma Igreja Batista, mas nunca ouvi nenhum Pastor pregar o Reino. “Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” (Mateus 4:17)

Há muitos outros versículos que falam do Reino de Deus como Lucas 4:43; Mateus 13:11; Mateus 13:24; Mateus 12:28; Lucas 9; Lucas 12:32; Lucas 16:16. Mas quero frisar o versículo de Mateus 23:13. “Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.” (Mateus 23:13)

Jesus estava falando ao povo religioso. E Ele disse que a religião nos mantém longe do Reino. O povo religioso fica tão preocupado com os rituais, que fecham a porta para o Reino de Deus. Mas o Reino de Deus não está mais fechado para sua vida. Ele está sendo construído.

Mateus 24:14 é a única mensagem que Jesus pregou. “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” Jesus disse que quando o Evangelho do Reino for pregado em todo o mudo, em todas as nações, então, virá o fim.

O fim do mundo não depende de um evento, mas do Evangelho ser pregado, depende da mensagem que está sendo pregada neste Congresso. Precisamos anunciar o Reino de Deus para que venha o fim.

Mateus 16:19, Jesus disse que nos daria a chave do reino dos céus para abrirmos na Terra e no Céu e fecharmos na Terra e no céu.

As pessoas me perguntam se o Reino já chegou. “Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.” (Mateus 13:16)

Jesus disse que Satanás tem medo que preguemos a mensagem do Reino. Quando você prega sobre batismo, ele envia os demônios, mas quando você prega a mensagem do Reino, o próprio Satanás vem para roubar a Palavra.

Jesus disse que o Reino é como um tesouro escondido, como um mercador buscando pérolas. Leia Atos 1 e veja que Jesus foi a Cruz e ao inferno, mas antes pregou o Reino todos os dias e ao ressuscitar dos mortos, veja o que Ele disse: “Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus.”

Depois da ressurreição, Jesus só tinha uma mensagem, o Reino de Deus. Será que os discípulos aprenderam a mensagem? Atos 8:12 “Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres.”

Atos 28:23 e 30, mostram Paulo pregando o Reino de Deus. Paulo ensinava sobre Jesus Cristo. Paulo pregava o Reino. Mas, e a Igreja, o que a Igreja está pregando. O Reino de Deus é chegado a esta Nação.

“Outra parábola lhes disse: O reino dos céus é semelhante ao fermento, que uma mulher toma e introduz em três medidas de farinha, até que tudo esteja levedado.” (Mateus 13:33). Isso significa influência.

10 coisas que você deve lembrar e devem ser seu desígnio pelos próximos 10 anos

1. O fermento parece fraco, mas não é. Quando o fermento aparece, parece fraco, mas não é.

2. O fermento afeta a grande massa. A mulher sabe que ao olhar para o fermento é como areia, como nada, mas ao misturá-lo na massa, a massa rola no fermento e ri, porque ele afeta a grande massa.

3. O fermento não intimida. As pessoas não vêm para Jesus porque você intimida as pessoas. Você vai para o trabalho e leva a Bíblia com você, isso intimida. Tire a Bíblia da mesa, ela deve estar no seu coração. O Reino é como o fermento, não intimida.

Influência. Fui falar no México, cinco preletores. Um hindu, um budista, um islamita, um dalai-lama, e Miles Munroe. Fui o último. E me apresentei como um não religioso, que fora falar sobre a solução para todos os problemas, a maior mensagem, o governo. E falei sobre o Reino de Deus e não sobre religião, sobre o que perdemos.

Quando eu terminei, fui chamado pelo dalai-lama que me perguntou onde eu recebera tanta sabedoria. Respondi que havia sido na minha nação, dos céus.

O mulçumano me disse que fora o maior ensino que ele já recebera na sua vida e me convidou para falar na sua mesquita. E eu aceitei. Fui para lá. Ele chamou os líderes mulçumanos e me disse para que eu ministrasse a mesma palavra do México. Todos aceitaram Jesus quando terminei.

4. O fermento trabalha calado. Jesus era fermento, trabalhava calado. O fermento nunca intimida nem fica intimidado, mas trabalha calado.

5. O fermento nunca se torna massa. Jesus disse que o Reino é como o fermento, mistura-se com o mundo, mas não se torna mundo.

6. O fermento influência toda a massa. Você tem que influenciar a educação, a política, toda a Nação.

7. O fermento é ativado pelo calor e pela pressão. Não temos medo de pressão, perseguição, pelo contrário, aumentamos e crescemos.

8. O fermento afeta e é observado. Se o Reino de Deus está presente na sua cidade, na sua Nação, no seu governo, tem que ser evidência.

9. O fermento não tem valor nenhum dentro do pacote. Dentro do pacote, o fermento não tem valor nenhum. É por isso que este Congresso é importante. Todo fermento está junto agora. Mas não servimos para nada diante da Nação, porque estamos juntos. Mas em poucos dias Deus, quando cada um se espalhar, será como se fossem derramados na Nação. Este Congresso será derramado na Nação, em diferentes porções, através da sua vida.

Você é o fermento que será sacudido em todas as partes. 2010 será o primeiro ano em que o Brasil encontrará fermentos que saíram deste Congresso em todas as áreas do Brasil. Aleluia! Deus está para sacudi-lo em todas as partes do Brasil. Abra-se para o que Ele fará. Deixe Ele lhe sacudir.

10. O fermento quando entra na massa nunca pode ser extraído ou arrancado. Brasil, é chegado o Reino de Deus. O Reino de Deus já chegou. O Reino de Deus chegou no Brasil. O Brasil será transformado! Todas as áreas do Brasil serão infectadas pelo Reino de Deus.

Toda área do Brasil será infectada pelo Reino de Deus. Em João 17:15, Jesus fala ao Pai que não ora para que Ele nos tire do mundo. Jesus pediu para que Deus nos mantivesse no meio da massa e nos livrasse do mal até que a massa se tornasse justa.

Hoje nasce uma nova Igreja! Deste momento em diante, você preparará as pessoas para tomar o Brasil. Mas peça a Deus que não lhe tire do mundo, mas lhe envie para dentro.




Copyright © 2010 Ministério Internacional da Restauração. Todos os direitos reservados.