Redescobrindo o Reino - Parte 3

Myles Munroe

Jesus Cristo não era um Homem religioso; nunca Se juntou a nenhuma religião. Não foi fariseu, saduceu, herodiano. Visitava sinagogas, mas não era religioso. A oposição número 1 que tinha não eram os pecadores, mas os religiosos.

Jesus foi chamado de amigo de pecadores. Seus melhores amigos eram os pecadores, as prostitutas. O povo religioso o odiava porque nunca Se juntou à religião deles, nem era um produto do sistema religioso deles.

De fato, Jesus era atacado pelo sistema religioso. Sua mensagem não era religiosa. Ele ensinou sobre uma nação. Percebeu que o mundo não precisa de uma religião. A maior religião do mundo, no tempo de Jesus, era o paganismo. O humanismo é parte do paganismo que adora muitos deuses.

Os gregos desenvolveram o sistema religioso. Depois, os romanos invadiram os gregos, e porque eram pagãos, se uniram à religião deles. Mas Jesus, quando veio à Terra, não trouxe nenhuma religião. Ele veio à Terra para resolver o nosso problema.

Mas qual é o nosso problema? O problema pode ser identificado pela solução que ele apresenta. Se precisássemos de religião, Jesus teria trazido religião, mas religião não é o que o homem perdeu. Por isso, na parte 3 deste estudo, quero mostrar o que Adão perdeu (Gênesis 1:26).

O versículo de Gênesis 1:26 é a primeira introdução do homem na Bíblia e mostra a razão pela qual Deus nos criou. “Então disse Deus: façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança.”

Para que Deus criou o homem? A Bíblia diz: façamos o homem a nossa imagem e semelhança para que tenha domínio sobre tudo na terra: peixes, pássaros, animais, plantas, tudo. Este é o motivo de Deus: Ele criou o homem para ter domínio.

Domínio é o propósito da criação de Deus para o homem

Domínio é radah, em hebraico, que significa:

. Reino
. Poder soberano
. Poder real

Deus quer que reinemos sobre a terra. No Novo Testamento, a palavra é basileia, no grego, significa domínio, reino, poder soberano.

Deus disse que faria o homem para que tivesse soberania, reino, realeza, governo. Foi para isso que Deus criou o homem. A primeira coisa que Deus deu ao homem foi domínio, governo, gerenciamento, administração, reinado.

Jesus disse que o homem teria domínio, que reinaria. Quando Deus criou Adão, a primeira coisa que deu a Adão foi domínio. Deus nunca deu a Adão uma religião, mas deu um reino. Um reino é uma nação, um governo, autoridade.

Então, a primeira coisa que Deus deu a Adão não foi religião, mas reino. Quando Deus criou o homem e o colocou na terra foi um reino.

Em Mateus 25, Jesus nos lembra de Gênesis 1:26. No verso 34, está escrito: “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.”

Jesus disse que a nossa herança não é uma grande casa, um carro bom, comida na mesa. Os religiosos oram por casa, carro, roupas, dinheiro. Mas é porque o povo religioso ora por coisas, quando Jesus disse que não deveríamos orar por essas coisas.

A palavra herança significa direitos. O que você herda é seu legalmente. É direito seu ter. O Reino de Deus é a sua herança, você tem direito de ter porque foi dado pelo Pai, desde o Jardim do Éden, no começo da criação. Mas o homem deveria dominar.

Jesus voltou à Terra para que tivéssemos de volta, não comida, roupa, casas, carro, mas uma nação inteira. Eu nunca oro por comida, roupa, casas... Hoje tenho saúde, pastoreio a maior Igreja da minha nação, meus livros estão em 112 nações. Estou feliz.

O povo religioso ora por poder, casa, carros... E é por isso que não tem nada dessas coisas. Não herdaremos coisas, nossa herança é o Reino. O Reino é uma nação inteira e uma nação é uma cultura. Não ore por coisas, mas pela cultura inteira que vem a sua vida.

Os céus são uma cultura de muito. E todas essas coisas vêm de uma cultura. Ninguém é pobre, triste, deprimido, essa não é a cultura do povo de Deus. Por isso, Deus disse que não deveríamos orar por nada dessas coisas, mas para que venha o Reino.

Jesus orou para que a cultura do céu venha sobre a terra. A cultura do céu virá sobre  sua vida, família, território e comunidade. Há um reino preparado para nós desde a fundação do mundo.

A Bíblia fala sobre o que é reino. Um reino é um governo e a autoridade de um rei sobre o seu território. A sua vontade produz uma comunidade de cidadãos que expressam a cultura, a natureza e o estilo de vida do rei.

Sempre que você vir a palavra reino, lembre-se de que reino não é religião. Reino é governo de soberania e influência de um rei sobre o seu território, impactando um território em diversas áreas.

O reino é uma nação governada por um rei na qual os cidadãos refletem a cultura, a natureza e o estilo de vida do rei. Reino não é democracia.

Aqui, neste Congresso, você não expressa a natureza do seu presidente, porque você vive em democracia. O reino tem um governo soberano do rei em seu território. Um reino é impacto do rei sobre ele. Reino não é religião.

Dez princípios que todo reino tem:

1. Rei
2. Território
3. Constituição
4. Cidadãos
5. Privilégios
6. Leis
7. Economia
8. Exército
9. Código de éticas
10. Favor real

Quando Jesus diz: arrependei-vos porque o Reino de Deus chegou, estava dizendo que o Rei havia voltado para dominar o território, ensinar a constituição real para os Seus cidadãos. Ter o privilégio de viver pelas leis e usufruir a economia do Reino. Ele estava colocando cada filho debaixo da proteção do Seu exército, devolvendo os códigos de éticas e trazendo o favor real.

Poder soberano

Deus não quer que sejamos religiosos. Adão ia dominar sobre tudo, assim como nós vamos dominar sobre tudo, exceto sobre o próprio homem. O homem nunca foi criado para ser dominado por outro ser humano, mas para dominar a terra e o que nela existe.

Adão recebeu domínio sobre a terra e não um sistema religioso. Se o homem é o governo soberano da terra, então, o que acontece nela não é problema de Deus.

Soberania significa autoridade absoluta, que Deus não pode vir à Terra e interferir sem a permissão do homem.

Você não pode culpar Deus pela pobreza, guerras, prostituição... É o seu território, por isso Deus diz que para curar o Brasil, precisa da permissão do homem. É por isso que Deus diz que se o Seu povo que se chama pelo Seu Nome.... Ele ouvirá do céu e curará. Deus espera em nós para poder agir. Então, vem dos céus, perdoa os pecados e sara a terra.

Jesus disse que se dois concordarem aqui na terra, a despeito de qualquer coisa, será feito pelo Pai que está nos céus. O céu está esperando por você. De igual modo, o que você amarra na terra será amarrado no céu. O que você desligar na terra será desligado no céu.

A queda do homem não foi nos céus, mas queda de domínio sobre a terra. Adão não caiu nos céus, mas caiu do domínio que tinha sobre a terra. Isso parece simples, mas é muito sério. Ele não caiu dos céus, porque Deus não deu a ele os céus, mas a terra.

Quando Adão caiu, caiu do domínio sobre a terra. A queda do homem foi a perda do governo sobre a terra. A queda do homem foi a declaração de independência dos céus, foi como uma grande traição. Quando Adão caiu, caiu do que Deus havia entregado a ele, do domínio que Deus havia confiado a ele.

Se Adão não caiu dos céus, então ir para os céus não é restauração. Adão não perdeu o céu. Você só pode ser restaurado do que perdeu. Você só pode perder o que lhe foi dado. Nós dizemos que Adão caiu, mas nunca pensamos de onde ele caiu. Adão perdeu, mas perdeu o quê? O que lhe havia sido dado: o reino sobre a terra, o domínio que tinha sobre a terra. Adão perdeu o radah. Adão perdeu o reino dos céus na terra. Adão perdeu o controle sobre a terra.

Se você for ao céu, Deus não vai ficar feliz. Por quê? Porque se você for para os céus e ficar lá, a Sua Palavra falhou. Deus quer que você tenha domínio sobre a terra. Jesus veio à Terra para restaurar o reino dos céus na terra. O homem havia perdido o reino dos céus na terra.

Jesus quando veio à Terra, veio para restaurar Adão, por isso é chamado Último Adão. A palavra último, em hebraico, significa original. O Adão Original voltou à Terra para restaurar o primeiro Adão.

O Reino de Deus é o que Adão recebeu sobre a Terra. Se você estudar Jesus cuidadosamente, Ele não pregou que deveríamos ir para o céu, porque não foi isso que perdemos, Ele pregou o céu vindo para a terra.

As pessoas religiosas querem ir para o céu. As pessoas do Reino querem governar a terra. Se Deus quisesse você no céu, então, porque Ele lhe dá a cura. A cura nos mantém na Terra. A maneira mais rápida de ir para o céu é a morte. Como você quer ir para o céu e ora por cura?

A oração de Jesus foi: Pai, não os tire deste mundo, mas livra-os do mal. Não vamos a lugar nenhum, mas vamos tomar o Brasil. O Reino de Deus está-se levantando, ele já chegou. A influência do céu está chegando ao Brasil e multiplicará através da visão.

O Reino de Deus explodirá no Brasil. As promessas de Deus estão sendo resgatadas. O Reino de Deus está voltando.

Quando o livro de Isaías diz que a virgem conceberia um filho e se chamaria Emanuel, significava Deus no corpo de um homem. Jesus veio à Terra e tomou o reino de volta para entregar ao homem. O governo estava sobre os ombros dEle (Isaías 9).

Isaías especifica os nomes de Deus. E os versículos seguintes dizem que o aumento do Seu governo – não da religião – produzirá paz e não terá fim.

Daniel 7 contém uma profecia de Jesus vindo à Terra. “Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele. E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído... Cheguei-me a um dos que estavam perto, e pedi-lhe a verdade acerca de tudo isto. E ele me disse, e fez-me saber a interpretação das coisas. Estes grandes animais, que são quatro, são quatro reis, que se levantarão da terra. Mas os santos do Altíssimo receberão o reino, e o possuirão para todo o sempre, e de eternidade em eternidade... Mas o juízo será estabelecido, e eles tirarão o seu domínio, para o destruir e para o desfazer até ao fim. E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão.” (Daniel 7:13,14,16-18,26,27)

Declaro que você não é mais uma pessoa religiosa, mas cidadão do céu. Você foi enviado à Terra para cumprir a sua missão. Você tem de volta novamente o Reino. Você encherá essa terra com o Reino de Deus, com a cultura do céu, economia do céu, não haverá mais pobreza, não haverá mais enfermidade. Você é cidadão do Reino de Deus.

O Reino será entregue aos santos. E todos os reis adorarão ao rei. O Reino de Deus é o único reino na terra em que todos os cidadãos são membros da família real, significando que todos os cidadãos são também reis. Por isso, Jesus Cristo, que é Rei, é chamado não rei dos servos, mas Rei dos reis.

Jesus disse que quando um profeta vem a sua cidade, traz consigo as recompensas de Deus. Quais são as recompensas do profeta? Eu voei 10 horas para chegar aqui. Trago recompensas comigo, por exemplo, não ter dívidas, mas milhões de dólares, e ser um dos maiores vendedores de livros da minha região. Meu casamento de 31 anos é maravilhoso. Tenho cinco companhias, tenho meu avião, meus filhos amam a Deus e cuidam dos meus negócios. Isso é o que está sobre a minha vida. E eu me apresento a vocês com essas recompensas.
Tenho saúde, sou cheio de paz e vivo no Reino. E Jesus disse que quando um homem justo chega a sua cidade, traz as recompensas com ele que Jesus tem dado. Jesus disse que não é para pedir oração, mas encontrar algo para oferecer ao profeta. Mesmo que seja um copo de água. E quando der a ele um copo de água, o que estiver sobre o homem virá sobre você também.

Quando você der ao profeta um copo de água, receberá o galardão do profeta. Eu estou aqui, vocês nunca me conheceram antes, mas trago minhas recompensas. Perguntei a Deus por que me enviou a Porto Seguro e Ele disse que era pelo que Ele quer fazer pelo povo, então, envio um profeta que tenha o que entregar a eles.




Copyright © 2010 Ministério Internacional da Restauração. Todos os direitos reservados.