Trabalhadores do Reino
Voluntários, efetivos, pessoas de diversos estados se unem em um só propósito: servir o Reino de Deus e ver a nação rendida a Cristo

Beatriz Teixeira
Natacha Rocha

Todos os anos, o Congresso de Resgate da Nação conta com várias equipes de trabalho. São pessoas de diversas localidades do Brasil, cada uma com uma função específica.

A Equipe de Filmagem, por exemplo, responsável por gravar todo o Congresso, é liderada por Richard Cramer. Geralmente, eles nunca aparecem, mas são responsáveis por todas as imagens veiculadas em VHS e DVD's no Brasil e em outras nações. Para o líder, Richard Cramer, todos os anos é um desafio maior registrar o evento, mas Deus tem dada a vitória. “Apesar das guerras e dos desafios, é ótimo estar em mais um Congresso; procuramos fazer sempre o melhor para Deus”.

Ailton Oliveira, do estado de Minas Gerais, é responsável pelo som do Congresso há nove anos. Ele fala com muita alegria sobre o trabalho: “Chegamos a Porto Seguro dias antes do congresso começar, para que tudo ocorra bem. Esse ano em particular, foi diferente dos demais,  tivemos alguns contra-tempos, mas graças a Deus solucionamos, e está dando tudo certo”.

Por toda a tenda e na área dos stands, estão espalhados estrategicamente vários telões, mas nem todos conhecem a existência de uma equipe que trabalha nesta área.  A equipe é da cidade de Salvador e é composta por quatro pessoas. Luiz Paulo Menezes é a pessoa à frente deste trabalho e expressa sua alegria por participar de mais um congresso.

Apóstolo Amsterdam responsável pelo Staff, mais conhecido como setor de segurança, compartilha sobre o desafio deste ano: “Todos os anos, os desafios são o número de pessoas que a cada ano cresce e a própria infra-estrutura da cidade, que não tem um local que favoreça este evento. Isso realmente dificulta a questão do estacionamento, a questão do apoio e da logística de uma forma geral. Trabalhamos há 11 anos nessa área e procuramos fazer o melhor, para  contornar e amenizar os transtornos”.

Em relação à administração geral, o Apóstolo Anselmo Vasconcelos estima que o número de pessoas trabalhando soma aproximadamente 500. “Muitas pessoas da equipe chegam a Porto Seguro 10 dias antes do Congresso, isso sem contar com as vindas antes para negociações com local, hotéis, para participar do Café de Pastores. Trabalhamos muito, mas sabemos que tudo isso tem uma recompensa: ver nossa nação redimida aos pés do Senhor”, afirmou.  

Como você pode observar, realizar um congresso dessa magnitude exige muita organização e muitos corações dispostos a trabalharem intensamente com voluntariedade e a certeza de que o Senhor trará a cada um a sua recompensa.

E, como a Bíblia nos ensina que honra a quem honra, deixamos registrados os nomes das equipes que se dedicam a este Congresso, servindo o Reino e fazendo sempre o melhor para Deus: Administração, Financeiro, Logística, Apoio, Recepção, Segurança, Música, Dança, Teatro, Cenografia, Imprensa, Filmagem, Som, Iluminação, Telões, Climatização, Stands, Amazônia Viva, ANJU, Encontros, AJI, Rede de Crianças, Rede Isaque e Rebeca.

E, claro, um agradecimento especial ao Apóstolo Renê Terra Nova, que recebeu de Deus esta visão e este projeto, e à sua família, que sempre o apóia incondicionalmente, principalmente a Agnes que renuncia o seu aniversário (20/04) em prol de um projeto maior.

Não se pode deixar de citar, também, aqueles que fazem o Congresso ter um imenso retrospecto: os congressistas. Cada congressista é a parte prática deste congresso, pois leva para suas cidades, para suas igrejas, as sementes de transformação que aqui recebem.

E ao Senhor, o Deus Todo Poderoso, a Yeshua, o Rei dos reis, ao Espírito Santo, o Doce Amigo, toda honra, toda glória, todo louvor, toda adoração, toda exaltação para sempre e sempre.




Copyright © 2010 Ministério Internacional da Restauração. Todos os direitos reservados.