Bendito o que vem em nome do Senhor!
A terceira noite do 11º Congresso de Resgate da Nação foi marcada por um forte quebrantamento e por um grande louvor para dar as boas-vindas ao Reinado do Senhor Jesus na Nação

Ana Carolina Freitas
Edson Souza

A família do Apóstolo Wilson Ayub Junior, de Manaus, foram os anfitriões da terceira noite do Congresso. O casal e os três filhos oraram pelas famílias e proferiram palavras de bênçãos para cada lar representado.

O louvor ministrado pelo ministério Nova Geração, de Brasília (DF), preparou os céus do lugar para receber o ato profético da noite. A encenação mostrou Jesus inaugurando o seu Reino, que não Se apresenta baseado na grandeza humana, mas na figura emblemática do Rei montado em um jumento. Um grupo de bailarinas sobre as pontas dos pés entrou em cena, dançando acerca da chegada do Rei da Glória, com graça e leveza que encheram o Altar.

Ao som de “Bendito é o que vem em nome do Senhor", outros levitas representaram a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, dançando com folhas de palmeiras nas mãos. Logo após, anjos poderosos e uma multidão entraram em cena representando a imensidão do reino do Messias, representado com uma beleza inefável. O ápice da apresentação foi a entrada do ator que representou Jesus, montado em jumento de verdade.
Uma cena apoteótica foi montada para concluir o ato, com homens, anjos, e toda a criação prostrada reconhecendo o poderio de Jesus Cristo, o filho de Deus. E toda a multidão declarou “Santo, Santo é o Senhor”.

Após a encenação profética, o Apóstolo Renê Terra Nova subiu ao altar para afirmar que Deus abriu uma chave para a Igreja e que o posicionamento de cada discípulo de Cristo deve ser o de dar o melhor para o Senhor, cem por cento em tudo o que for feito para Jesus.

Os presentes bradaram ao ouvir do Apóstolo Renê que, em sua última ida a Jerusalém, durante a Páscoa, árabes e judeus se reuniram para declarar que só Jesus é o Senhor e que os brasileiros foram convidados para este encontro a fim de serem testemunhas dessa grandiosa obra de Deus. O Apóstolo ainda acrescentou que, para o próximo ano, os brasileiros foram convidados para conduzir o culto entre judeus e árabes que será celebrado no Jardim do Túmulo.

Os brados de júbilo continuaram quando o Apóstolo Renê testemunhou que em um ano 46 mil judeus se converteram e que Israel já declara que Bendito é o que vem em nome do Senhor! Depois, toda a multidão deu as boas-vindas ao Messias debaixo de uma poderosa unção de quebrantamento. Todos os presentes pediram perdão ao Senhor por não viver exclusivamente em prol do retorno de Jesus.

O Apóstolo Renê contou aos discípulos que no ano de 2001 o Senhor revelou que daria ao Apóstolo o mundo árabe. O cumprimento desta palavra já pode ser visto, pois a equipe dele foi convidada por um sheik árabe para passar quatro dias em Dubai, após a Festa dos Tabernáculos em Israel. Outra boa notícia é que a entrada dos brasileiros no Egito gerou frutos que permanecem: a Igreja do Egito já conta com 4 mil árabes  convertidos que declaram que só o Senhor é Deus.

Após a ministração, houve o momento de ofertas, quando cada um clamou ao Senhor por um avivamento na vida ministerial.
A Apóstola Valnice Milhomens recebeu o microfone das mãos do Apóstolo Renê para levar a Igreja a uma viagem no tempo. A Apóstola compartilhou com a Igreja uma experiência particular com Deus, quando ela perguntou ao Senhor sobre o que é a Igreja. Durante a ministração, a Apóstola fez uma representação de uma conversa entre Jesus e Pedro, afirmando que Jesus é a Rocha Suprema, de onde são retiradas pequenas pedras com a mesma essência.

A Apóstola também falou sobre o ferimento que Deus fez em Adão para que dele fosse retirada Eva – a única que poderia completá-lo. Da mesma forma, Deus feriu o último Adão – Jesus para que Dele fosse retirada a única que poderia ser uma com Ele – A Igreja. Só o que é Cristo é a Igreja.  Ser cristão é ter o caráter de Cristo e ter a missão do Filho do Deus Vivo.
O Apóstolo Renê Terra Nova fechou a noite honrando a Apóstola Valnice Milhomens e orou pela Deputada Federal Lídice da Mata, o Secretário de Turismo da cidade de Porto Seguro Domingos Leoneri, e o Prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade.




Copyright © 2010 Ministério Internacional da Restauração. Todos os direitos reservados.