Bem-vindo a Porto Seguro

Estamos em Sião, na Jerusalém do Brasil, no útero da Nação, na sede da profecia, no lugar do nascedouro das promessas do Eterno. Que privilégio! Que honra sem fim! Somos construtores de uma história sem precedentes, que não imaginamos com os olhos físicos, pois aqueles que testemunham do nosso gemido podem dizer e profetizar conosco e, ao mesmo tempo, alegrar-se com o resultado, pois muito aconteceu.

Deus desbancou o poder dos poderosos, reinos humanos foram destronados, a verdade veio à tona, e uma Nação surgiu diante dos nossos olhos. O cenário nacional mudou e muitas áreas já têm outra realidade. A Mídia, a Moeda, a Educação, a Política, a Cultura e outros elementos linkados ao poder estão visivelmente mudados, e o povo de Deus assumiu os lugares altos. Claro que é processual, mas já houve um poderoso avanço, e nós somos gratos a Deus por isso.

O cenário nacional é outro, a visão de Deus é outra, estamos cúmplices da excelência, e a nobreza é a nossa morada. Transicionamos a mente de uma nação, arrancamos muitos da garra da mediocridade e estimulamos outros a uma vida de mais qualidade. Na verdade, Porto Seguro, Sião do Brasil, foi palco de muito choro e altar de alegria. Muitos podem dizer: “Até aqui nos ajudou o Senhor”. Porém, muitos desafios estão se manifestando.

2011 será o 12º Congresso Conservando a Conquista do Resgate, pois muito já foi realizado, mas agora é o tempo de despojos. Quando nós travamos uma guerra, a ordem é: Entre no arraial e busque o despojo por direito. Os filhos de Abraão têm essa convicção, e não ficarão fora dessa tomada de posse, que é um direito legal, pois o Reino de Deus é tomado à força.

2011 será o 1º Congresso Internacional, buscando a mente do relacionamento com as nações da Terra. Receber uma mente nova, uma estratégia mais ampliada, e um congresso mais coeso, com uma leveza de quem entendeu que a nossa conquista começou, mas a nossa consolidação está como o maior desafio, pois conquistar é importante, mas o fundamental é conservar o que conquistamos.

Você já avaliou que algumas pessoas que você conhece deveriam estar em níveis maiores, mas alguma coisa as impediu de avançar? Você já se percebeu, questionando-se, que era para ser muito mais que você é e ter além do que você tem? E ainda, que muitas oportunidades que você teve até logrou êxito, mas não conservou? É exatamente esse erro que vou evitar, pois agora é a hora de limpar o território dos desastres da guerra.

Porto Seguro e nossa geografia sofreram danos violentos no mundo espiritual, com repercussão no mundo físico, da terrível guerra que travamos por onze anos. Agora, no tempo de saquearmos a nossa herança, como resultado do trabalho árduo, Deus vai limpar nosso território, e, claro, vai transformar por completo Porto Seguro, tirando dessa vergonha crônica, pois daqui saiu a ordem para a Nação, de uma transformação visível, porém os contra-ataques internos em Porto Seguro foram notórios na mídia digital, pois nos últimos 500 anos não se falou tanto dessa terra.
 
Porto Seguro se tornou palco de guerra, e nós, os lutadores, ficamos como arautos em alguns aspectos e atalaias em muitos rincões para estabelecer Porto Seguro como objeto de louvor e como diadema de glória. Não foi fácil a guerra travada, mas foi visível que tivemos saudável vitória. Batalhas foram travadas e, agora, a guerra está vencida. Ganhamos aspectos, notoriedade e, aqui, muitos foram projetados no útero da Nação. Agora, como gratidão a Deus, manteremos o Congresso de sustentação e consolidação de uma visão.

Sei que alguns vieram a todos os congressos e construíram pontes e não paredes. Outros tiveram as suas batalhas e não puderam estar em todos. Alguns vieram, mas não puderam mergulhar, e ficar os cinco dias como era a proposta. Mas estiveram como sinal profético, apresentando-se a Deus e aos homens para serem notados como aqueles que, mesmo em meio a dificuldades, não abortam os seus sonhos.

Por isso, para este tempo, quero dizer: Sejam todos bem-vindos na expectativa de que em 2011, no 1º Congresso Internacional, recebendo a mente de excelência, no 12º Congresso, extremamente profético, cada um possa fazer uma história nova e não deixar que o inimigo ganhe vantagens, para que tudo que galgamos até aqui seja consolidado nos dias e anos que estão apontando.

Crédulos de que teremos um Porto Seguro restaurado em todos os níveis, também será transformado o nosso Seguro Porto, a nossa cidade, estado, nação e nações, como sinal do Senhor honrando o fruto do nosso penoso trabalho. Acredito eu que esses serão os melhores anos da nossa vida, e que Deus nos honrará em todas as áreas da nossa história.

Bem-vindo, querido filho, discípulo amado, e a você, estimado amigo, que nos acompanha nessa jornada, que as bênçãos do Eterno estejam firmes na sua direção, e que você e a sua preciosa família jamais saiam da rota do propósito.

Aguardo você no 1º Congresso Internacional de Conservação da Conquista e no 12º Congresso de Resgate e Conservação da Nação.

Shalom!

Apóstolo Renê Terra Nova



Copyright © 2010 Ministério Internacional da Restauração. Todos os direitos reservados.