Uma mulher de mente saudável

Apóstola Marita Terra Nova

Nossa decisão sinaliza o novo tempo. Tudo na nossa vida acontece a partir das decisões. Quem somos em Deus? Não podemos caminhar com o Senhor sem saber quem somos e o que podemos nEle.

A Bíblia diz que não se coloca vinho novo em odres velhos, nem remendo novo em pano velho. Isso significa que precisamos saber fazer leituras e interpretações corretas. Daí a necessidade de prosseguirmos caminhando conhecendo Jesus.

Somos chamadas para fazer a diferença. Como vamos colocar o pano novo em uma roupa velha? O conselho de Jesus foi para que não fizéssemos remendo em roupa velha com pano novo. Um pano novo, que nunca foi lavado, você pode ter surpresas ao lavar, por exemplo.

Só se remenda uma roupa se estiver velha. Mas é preciso ter cuidado. Isso implica dizer que não podemos receber o novo de Deus com estruturas velhas, que não vão permitir que as novidades do Senhor se instalem sobre nós.

A decisão está em nossas mãos. O renovo quem dá é Jesus. Por isso, Ele disse também que não podemos colocar vinho novo em odres velhos. Não podemos colocar mente nova em odre velho, que está a ponto de se romper e estourar por causa do vinho que, de tanto tempo que foi guardado, fermentou.

Não é possível alcançar uma mente saudável nesta geração com conceitos deturpados. Vivemos em uma sociedade que inverteu os valores. E a Igreja de Jesus é responsável por muita coisa nova e boa que pode acontecer no mundo. Para isso, devemos responder com velocidade, mas de acordo com os preceitos de Cristo. 

Os preceitos da Palavra de Deus em nós mostram que temos uma mente saudável e que não nos deixaremos contaminar com as coisas deste mundo. As sementes da Bíblia devem estar dentro de nós. Como mulheres, devemos ser como as filhas de Sara, que vencem as dificuldades deste mundo.

Nossa mente tem que ser diferente. Temos que nos parecer com Jesus, o Líder mais admirável que já passou pelo Planeta, tanto que dividiu a história: antes de Cristo e depois de Cristo. Busque parecer com Jesus, pois sua chamada é impactar o mundo em que vivemos.

Temos a mente de Cristo e a mente de Cristo é ungida, é cheia da Palavra e provoca mundanças, tanto que eu e você somos resultado da transformação dEle em nós. Então, vamos manter nossa mente cativa à Palavra, para que onde havia fortalezas, sejam quebradas. Afinal, Jesus morreu para que a mentira fosse removida de nós e vivêssemos a vida em abundância.

Jesus é o nosso Conforto, Consolo, tudo que precisamos. E de forma simples, ilustrava tudo que queria falar, através de parábolas. E assim as vidas eram libertas, curadas, livres das prisões, ressuscitadas e recebiam vida em abundância. Ninguém pode com esse Jesus Maravilhoso.

Vamos absorver do Seu caráter para termos mudanças na nossa mente.








© 2014 Ministério Internacional da Restauração. Todos os direitos reservados.