MODA X REFERÊNCIA



Nos quatro cantos do mundo, se você perguntar para alguma mulher se ela gosta de moda, a resposta será unânime: SIM! A moda nos encanta, ela consegue chamar a nossa atenção. Toda mulher, se nunca disse, no seu secreto se rende a algum item de moda, seja ele roupa, acessório, sapato e até mesmo os acessórios tecnológicos.

Tudo isso acontece porque a moda é uma linguagem social. A imagem visual pode dizer muito sobre uma pessoa e, claro, é algo que alimenta a nossa alma... Uma mulher bem vestida se sente muito mais confiante.

Porém, a Bíblia nos ensina em Romanos 12:2 que não devemos nos conformar com o mundo, e sempre devemos ter uma mente renovada. A moda é cíclica e, geralmente, algo que você não usava no seu guarda-roupa há muito tempo aparecerá na próxima estação.

O mundo tem experimentado tempos de modernidade onde a imagem feminina cada vez mais tem sido vulgarizada. As tendências, os shapes e o consumo têm invadido as Igrejas, tornando-nos vítimas da moda. O que é uma vítima da moda? É aquela que acompanha as tendências sem saber (ou mesmo sabendo!) que aquilo não é para ela, seja por estilo ou biótipo.

Revistas, blogs, novelas, tv, filmes, todos esses meios são fontes de inspirações para looks, ditam tendências e nos mantêm informadas do que está acontecendo no mundo da moda. Isso é muito bom, pois quanto mais adquirimos conhecimento temos uma chance menor ao erro. Moda é informação.

Deixar o mundo ditar a tendência de uma mulher cristã não é o mais sensato a se fazer, pois tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém. Se a nossa referência tem sido aquela atriz do momento, aquela modelo top, está na hora de revermos os nossos conceitos. Você consegue ver no nosso meio mulheres virtuosas que são exemplo não só no vestir, mas também no agir, que não estão por aí usando a calça que mais parece uma segunda pele, transparência em lugares indevidos, fendas que quase são uma abertura ou blusas croped.

Não procure apenas por inspirações, seja você a inspiração para o mundo!

Thalita Siqueira