23.10.2012 

Caminhar pode ser mais que uma atividade física. A caminhada passeio (aquela que não tem o ritmo acelerado) é o exercício ideal para quem quer abandonar o sedentarismo, mas não apenas isso. Caminhar faz bem à saúde do espírito, alma e corpo. É simples, prática e com um resultado supereficaz em muitas áreas.

Uma boa caminhada é aquela que, além de iniciá-la numa atividade física, alivia o estresse e reduz os riscos de saúde, principalmente os cardiovasculares. Se você quer começar a caminhar, não perca tempo. Pratique a caminhada como passeio, aproveitando a paisagem e observando o que você nunca deu atenção, por causa do corre-corre.

A caminhada se encaixa em qualquer momento do seu tempo e em qualquer fase da vida. Comece com 10 a 15 minutos, e depois estenda até 30 minutos ou 1 hora, se tiver disponibilidade.

Boa caminhada!

 
23.10.2012 

Você já percebeu que muitas vezes você não se descuida com a hidratação do seu corpo, não esquece o creme antirrugas do rosto, mas nem sempre se lembra de cuidar das suas mãos?

Suas mãos são vítimas constantemente de agentes agressores que podem afetar a sua maciez. Usar regularmente hidratantes pode diminuir o ressecamento, mas vale a pena observar alguns cuidados extras:

- Quando for realizar serviços domésticos que colocarão suas mãos em contato com produtos químicos, utilize luvas.

- Substitua os sabonetes comuns por produtos à base de glicerina.

-Faça regularmente uma esfoliação.

Dedique um tempo especial para suas mãos, afinal, na hora do aperto de mão, elas são seu primeiro cartão de visita!

 
23.10.2012 

Toda mulher gosta de andar na moda. Mas isso parece um desafio enorme para algumas, devido as inúmeras tendências de mercado. Contudo, o que você precisa saber é que para andar na moda, tudo depende da escolha certa.

Andar na moda não significa, exatamente, usar o que está no mercado como ditadura. Hoje, com as mais variadas opções e facilidades dos ‘modelitos’ oferecidos, andar na moda significa ser estilosa, usando o que lhe cai melhor, ou seja, de acordo com o seu estilo, corpo, preferências...

As roupas são versáteis e devem marcar não o corpo, mas o estilo da mulher, porque quando você se veste, revela sua personalidade, seus sentimentos, se está triste ou alegre. Portanto, andar na moda de verdade, é lançar mão dos exageros que não combinam com você e ser chic, como diz Glória Kalil, referencial de moda no Brasil.