Apóstola Marita Terra Nova agradece
a todas as mulheres que participaram do congresso.
 
FAÇA SUA INSCRIÇÃO
Clique aqui e saiba como efetuar sua inscrição.
 
O CONGRESSO
Saiba mais sobre esse poderoso evento!
 
 
 
“Eu creio no poder da oração”


Liderando a equipe de intercessão do Congresso, a Apóstola Joice Alexandre moveu 14 mulheres dispostas a se manterem em intercessão 21 dias antes da data de início do Congresso, durante e depois.  

Casada com Apóstolo Marcel Alexandre, um homem também conhecido pelo ministério da intercessão, a Apóstola Joice revela, nesta entrevista, que a vida de oração é um estilo que pode ser um ministério recebido de Deus ou aprendido, principalmente pelas madrugadas. 

 

Beatriz Teixeira 

 

A senhora utilizou alguma estratégia para interceder pelo Congressocomo relógio de oração? 

Convoquei mulheres que eu conheço, que eu tenho a certeza que têm vida de oração. Eu me preocupei com isso, porque são pessoas que realmente oram e algumas já participam da Torre de Oração do MIR. Fizemos escala em todos os cultos, vigílias, orações específicas todos os dias em horários alternados, principalmente pela madrugada, que eu considero uma oração de mais sacrifício, pois é o horário da renúncia do nosso sono. Todas as experiências que tenho tido em orações pela madrugada, tenho alcançado as vitórias mais rapidamente. É no silêncio da madrugada que conseguimos ouvir a voz de Deus, sem o barulho do dia a dia, do trabalho, das funções ministeriais da Igreja. 

Decidi intensificar a oração antes do congresso, pois tudo o que acontece é porque nós preparamos antes no reino do espírito, e, durante o Congresso, estamos desfrutando. 

 

Como a senhora define oração? 

Uma coisa é interessante na vida de oração: a vida de oração é um estilo. Você não se prepara para orar com discurso, com palavras bonitas. É estilo, você começa a orar e, de acordo com o poder que vem de Deus, o povo é alcançado e nós conseguimos ouvir os gemidos do Espírito. Não tenho que me aprontar para orar. Quando sou chamada para orar, para interceder, já estou pronta, pois esse é o estilo de vida que já tenho. Não é como preparar uma ministração. A oração é uma vida preparada, sempre pronta. 

Não são todas as pessoas que têm essa vida de oração, pois creio que é, principalmente, um ministério específico. Muitas pessoas fazem oração como petições, elas sempre pedem, pedem, mas oração não é somente pedir, é relacionamento com Deus, é saber que Ele está em todo o tempo conosco. É como estar conversando com uma pessoa e conhecendo mais sobre ela. Quanto mais conversamos com Deus, mais conhecemos o Senhor. 

Porém, algo também pode acontecer: as pessoas podem aprender a ter o estilo de vida de oração. Quando elas aprendem isso, a vida delas começa a se mover de forma diferente.  

 

Conte-nos uma experiência pessoal que revela o poder da oração. 

Muitas experiências de oração que eu tenho são na área de cura. Aqui no Congresso, temos uma pessoa que está curada de câncer, é a Édily, discípula da Apóstola Francilene Monteiro. Fui com minhas irmãs de 12, e, no momento da oração, foi um poder tão grande que eu cantei em cânticos espirituais. Tive a certeza que ela estava curada. Hoje ela está completamente curada e está esperando um bebê. Muitas pessoas que oramos nos Encontros depois chegam contando experiências que foram curadas de várias doenças, muitas delas de câncer no útero. 

No meu processo de vida de oração, uma das coisas que tenho descoberto é o texto que diz que nós devemos orar pelos nossos inimigos. “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.” (Mateus 5:44). Tenho tido essas experiências e visto mudanças nessas áreas. 

Além disso, devemos atentar para uma verdade bíblica: “E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” (Mateus 16:19). É por isso que devemos tomar cuidado, porque esta é uma verdade, e tem gente ligando ou desligando o que não deveria ligar ou desligar. É preciso ter sabedoria. 

Creio no poder da oração, porque a oração move situações, circunstâncias, casos sem solução. A oração muda tudo. A oração move céus e terra.

A oração muda tudo. A oração move céus e terra.