A honra atrai a glória de Deus

Apóstolo Renê Terra Nova

Jesus falou mais do inferno do que do Céu. E a palavra mais dura dEle foi que muitos que dizem fazer obras no nome de Deus, no último dia ouvirão: "Apartai-vos de mim, malditos! Eu não vos conheço".

Existem coisas que Deus gosta e existem coisas que Deus não aprova, como ver que Seus filhos não estão abrindo a mão e ajudando os que não têm.

Somos parte de uma geração que volta para Deus e que volta para o Altar. E o nome dessa geração é geração de honra.

Marcos 7:8-10 diz: Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; como o lavar dos jarros e dos copos; e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas. E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição. Porque Moisés disse: Honra a teu pai e a tua mãe; e quem maldisser, ou o pai ou a mãe, certamente morrerá. (Marcos 7:8-10)

O que lemos na Palavra é que a ordem é honra. O discurso de Jesus é honra. Quando falamos de honra, movemos o Trono de Deus e o manto de excelência é desatado, porque a honra é a semente do êxito, e o êxito é a semente da prosperidade.

Bem-vindos ao manto de honra e à restauração de princípios que fará mudar a nossa geografia.

A honra é algo tão poderoso que as pessoas que associam a mente à honra prosperam em uma velocidade inimaginável. Deus quer abençoar você com prosperidade, assim como aos seus descendentes, a partir do princípio da honra.

A honra atrai a glória de Deus. E todas as vezes que você honra, a glória de Deus se manifesta. Não há como falar de honra menosprezando as pessoas que foram levantadas na nossa direção.

Há pessoas que estão sobre nós e devemos prestar a elas o protocolo da honra. Só liberamos palavras de honra para os que estão sobre nós quando somos livres das mágoas e alcançamos um coração curado.

A mágoa não pode roubar o lugar da honra. Deus quer que as mágoas sejam arrancadas, porque os magoados não entram nos céus e não herdam o Reino de Deus.

Quando Jesus morreu, Ele, antes, pediu ao Pai que perdoasse os que O haviam crucificado, porque não sabiam o que estavam fazendo.

Quando entendemos honra, o peso da glória de Deus vem sobre nós e passamos a respeitar os que estão sobre nós, mas não apenas esses, mas todos com os quais nos relacionamos. A honra faz com que uma glória diferente marque a nossa vida.

A ordem de Deus é ver o outro superior a nós mesmos. Não olhe as pessoas pelo status que ela tem. Status não aumenta nem diminui a pessoa. Nosso olhar para as pessoas pode ressuscitar os que estão mortos e livrar da cova os que estão para morrer.

Por causa do Filho do Homem, somos livres. Hoje Deus está nos usando para arrancarmos os pesos humanos e andarmos apenas com o peso da glória de Deus. Não mais vamos andar com tradições opressoras. Vamos viver o Evangelho limpo e praticar a honra.