HomeFotosNoticiasMinistracoesVideos


 
 

Três princípios intocáveis


Apóstolo Renê Terra Nova

Todo aquele que cumpre Princípios prospera. E há três Princípios que não podem ser tocados:

1. Dízimos

Entregar o dízimo é devolver a Deus um pouco do muito que Ele nos dá. O dízimo deve ser entregue até do que você recebe como provisão extra. O dízimo é uma ordem divina do Céu para a Terra.

No Brasil, apenas 8% é dizimista. É função dos Pastores ensinar sobre os princípios espirituais e sobre fidelidade.

O povo de Deus tem que aprender a exercer fidelidade em relação aos Princípios Bíblicos para prosperar em todas as áreas.

2. Ofertas

Oferta é um tributo voluntário. A oferta é a generosidade do meu coração a Deus, da Terra para o Céu. A cada oferta plantada, uma conquista é ampliada.

Fidelidade da Terra para o Céu nos faz entrar no sobrenatural de Deus, pela gratidão e voluntariedade do coração. É assim que desenhamos nosso destino de êxito aqui na Terra.

Toda a oferta para ser aceita precisa estar ligada a obediência e voluntariedade. Se entra murmuração, Deus não aceita. O tributo espiritual não é por causa do Céu, mas para que o indivíduo viva bem na Terra. O Céu não precisa do seu dinheiro.

Quando ofertamos, temos direito a uma grande colheita. Plantamos e colhemos quando entendemos que todos os dias é um presente de Deus, como o dia do nosso aniversário. E o que recebemos como presente fora de época deve ser celebrado.

Quantas vezes ganhamos um presente como upgrade por causa de uma oferta que entregamos e nem lembramos mais, mas Deus não esquece e ninguém supera Deus na graça de dar.

A oferta que entregamos ao outro, que pode ser através de serviço, move o coração de Deus. Precisamos valorizar as pessoas que nos servem.

Havia uma mulher na Bíblia, Dorcas, que sabia ofertar, ela tinha uma voluntariedade tremenda. E no dia que morreu, as mulheres choraram e reivindicaram sua ressurreição, porque quem é ofertante tem direito a viver muito.

3. Primícia

Todas as pessoas que são primiciadoras são revestidas de honra. A função das primícias é santificar tudo. A Bíblia diz que assim como é a Primícia será toda a sua totalidade. “E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são.” (Romanos 11:16)

Quando entregamos a Primícia, selamos a santidade e a honra, porque a Primícia tem três funções:

. Prosperar e proteger a mim mesmo;

. Prosperar e proteger meus descendentes;

. Prosperar e proteger a minha geração.

“E as primícias de todos os primeiros frutos de tudo, e toda a oblação de tudo, de todas as vossas oblações, serão dos sacerdotes; também as primeiras das vossas massas dareis ao sacerdote, para que faça repousar a bênção sobre a tua casa.” (Ezequiel 44:30)

A Primícia é a senha de acesso para a minha proteção. Quando eu entrego por princípio, eu prospero e estou protegido. A Bíblia diz que, no ato da entrega da Primícia, como o sacerdote avaliar, assim será.

A primícia não é a entrega do que sobra, mas do primeiro, da primeira parte. Assim como o primogênito é a primícia da família.

A Bíblia diz que devemos entregar o nosso coração a Deus, porque ele é a primícia dos órgãos, como está em Provérbios 23:26. “Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.”

Não podemos falar de primícia sem falar dos primogênitos. Primícias devem ser ensinadas, porque fazem parte dos Princípios de Deus. 

Quem não cumpre princípios, o mundo espiritual não respeita. E, também, diante de murmuração, o Senhor não aceita. Todo dinheiro murmurado na Terra não é recebido no Céu.

Os tributos têm que ser respeitados. A restituição da Igreja está em guardar os princípios. Pois se Jesus vive em nós, e Ele era cumpridor de princípios, então não podemos negligenciar.

O que nos faz macular os princípios são as doenças na alma, que o diabo usa para impedir que sejamos abençoados.

Hebreus 7:1 fala do homem que recebeu os princípios, e afirma que na Terra são homens mortais, mas no Céu, quem recebe é o Senhor Deus Todo-Poderoso.

Muitos querem ser Melquisedeque para receber, mas não quem ser Abraão para entregar.

Quando cumprimos os princípios, recebemos a honra de Deus e prosperamos em todas as áreas, porque o nosso coração ativa o coração de Deus na nossa direção.

 

Para ter acesso a ministração completa, adquira o DVD da manhã de Domingo do Seminário de Honra. Contato: Pr. Cesar Costa (92) 8121.4000


 
MIR TV MIR Radio MIR Facebook oficial Twitter oficial Instagram oficial Semente de Vida