HomeFotosNoticiasMinistracoesVideos


 
 

Planejamento e Reserva Financeira

Marlos Albert


Planejamento requer pensamento e ação. Quando sentamos para fazer um planejamento, pensamos sempre em como comprar algo, mas hoje veremos o planejamento por outro âmbito.

O futuro das pessoas é comprometido por falta de planejamento, falta de ações corretas hoje para fazer de você uma pessoa rica e milionária no amanhã.

Em Gênesis 41, quando Faraó teve um sonho e José foi chamado para interpretar, o sonho era com sete vacas gordas e sete vacas magras. E o interessante é que no verso 21, ele diz que as vacas magras consumiam as gordas, mas não se saciavam. Isso é muito sério!

Quantas pessoas, quando se deparam com uma realidade financeira difícil, abrem mão de tudo que construíram e ainda assim não resolvem o problema.

A falta de segurança que causamos a nós mesmos, é algo que precisa ser remediado.

A direção de José para Faraó foi que guardasse um quinto. Observe que o Egito era uma nação muito rica, e era possível guardar um quinto sem que fizesse falta para a nação.

A maioria das pessoas não guarda uma parte do que ganha, porque tem medo de que faça falta e também por não pensar no futuro. Mas o futuro chega pra muita gente.

Precisamos ser prudentes, entender que precisamos nos planejar para que amanhã tenhamos segurança.

Planejamento, reserva financeira, não é guardar o que sobra. E o problema é que a maioria das pessoas quer cuidar de si de forma irresponsável.

Agora: De que forma o que Deus tem colocado em suas mãos tem sido utilizado por você? Se você não sabe resolver, como você irá guardar?

Quando ouvimos falar de dinheiro, ouvimos que dinheiro é sujo, que só ganha muito dinheiro quem se envolve em coisas erradas, etc.

A verdade é que para tudo que fazemos, precisamos dinheiro. Dinheiro é uma coisa boa. Não se trata do dinheiro ter você e você se deixar ser dominado por ele, mas de você ter o dinheiro e alcançar o que você precisa e que ele pode comprar.

Entender como está a sua situação financeira é muito importante para o seu planejamento e para que você realize seus gastos com segurança.

Entenda como você pode construir uma independência financeira. Mas, o que é independência financeira? É ter dinheiro gerando dinheiro.

É na fase da maturidade que precisamos aproveitar cada centavo que guardamos no passado para desfrutar a vida com a família, com os netos.

Pensar no amanhã hoje é necessário, mas só pensar não adianta, precisamos ter atitude para construir um futuro tranquilo.

O homem tem três cenários

Curto prazo - entrada + saída = sobra. Pegar parte do dinheiro para guardar, de forma a, no futuro, em longo prazo, termos a nossa independência financeira. Se não tomarmos uma atitude hoje, o nosso amanhã será comprometido.

A maioria das pessoas não planeja fracassar, mas fracassam por não planejar.

Exemplos de planejamento

Cada pessoa tem a sua medida correta, a roupa de um não serve em outro. O mesmo se dá nas finanças.

Se você tem 25 anos para planejar a sua vida, para adquirir um milhão, por exemplo, você precisa guardar mensalmente R$ 1.612,00.

O que define prosperidade financeira não é o quanto você ganha, mas o quanto você guarda. Isso se trata de respeito por você mesmo, porque o dinheiro não responde pela sua ignorância financeira. Isso é plano de segurança financeira para não apenas adquirir muitas coisas. Adquirir muitas coisas é riqueza, mas não está ligada a segurança financeira.

Para ter acesso a ministração completa, adquira o DVD da abertura do Seminário de Honra.
Contato: Pr. Cesar Costa (92) 8121.4000


 
MIR TV MIR Radio MIR Facebook oficial Twitter oficial Instagram oficial Semente de Vida