Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
Confira como foi o Seminário de Honra do ano passado.
 
 
 
 


Publicado: 17.03.2013
O dinheiro não é senhor
Apóstolo Sóstenes Sousa

 

“Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; e, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” (Mateus 4:1-4)

Existem muitas coisas que querem contaminar o nosso coração. Há pessoas que são servas do dinheiro e têm como deus a Mamom. E Deus testa o coração para saber se o coração está nEle.

Nossa fidelidade e lealdade são provadas também quando dizimamos, ofertamos e primiciamos. Esse é um dos momentos que provamos que nem só de pão viverá o homem.

O dinheiro não é nosso senhor. Não somos regidos pelas coisas materiais. Somos regidos pelo Senhor. Teremos muito dinheiro, mas em momento algum ele nos governará. Nosso coração deve ser sempre liberal nas coisas de Deus, entendendo que quem nos sustenta é o Senhor.

 

Tudo que entregamos a Deus precisa ser santificado. E a forma de santificar é através da primícia. Antes de ofertar, sempre devemos orar pedindo a Deus uma liberação especial para sermos abençoados. Nosso coração deve estar sempre nas mãos do nosso Pai, só assim podemos ter uma vida completa de fidelidade e lealdade plena.