Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
Confira como foi o Seminário de Honra do ano passado.
 
 
 
 


Publicado: 17.03.2013
O princípio da honra é marcado por primícias
Apóstolo Renê Terra Nova

 

Observe que as pessoas que mais nos incomodam são as que parecem conosco. E esse é um problema na liderança, porque formamos pessoas que se parecem conosco e depois não gostamos do que vemos. Precisamos ser curados pela fidelidade e lealdade, instrumentos de cura divina, porque os fiéis e leais são suportáveis e eles suportam as pessoas.

A lealdade é um suporte da identidade. É um princípio não para ser falado, mas para ser vivido. Descobrimos que a lealdade é mais que uma proposta humana, é um princípio divino. E muitos são os textos bíblicos que diagnosticam lealdade, desde Gênesis 20:13 até Apocalipse. Mas quero abordar Tito 2:7-10, principalmente o verso 10 que diz que as pessoas que são leais não defraudam outras.

Eu sou um líder que acredito muito nas pessoas e, às vezes, até demais. E com o tempo aprendi que a liderança que damos a outros, precisa ser supervisionada. É assim que descobrimos se estamos ou não sendo provados no caráter.

As pessoas neste século serão identificadas não pelo que falam, mas pelo que fazem. A lealdade é provada na prática e não no discurso. A lealdade é provada no respeito e no amor que dedicamos ao outro. Entendendo que não podemos ser impiedosos, desejando que os outros sejam o que não somos e que façam o que não fazemos.

Lealdade é o caráter da prática. Quando somos leais, provamos lealdade sempre, independente da situação, porque cumprimos o princípio. O princípio não cumprido traz vergonha para si e para o líder.

O princípio da honra é marcado por primícias. Quando você primicia no seu sacerdote você está desatando a sua prosperidade e também para a descendência.

Ezequiel 44:30 diz que quando a primícia é entregue ao sacerdote até os descendentes são abençoados. E para cumprir o princípio, é preciso vencer a má formação doutrinária que não permite que o entendimento seja aberto.

Pra você ser o que você é e ter o que você tem, Jesus precisou Se entregar como Primícia.

A Bíblia diz que o dízimo dos levitas e dos que trabalham na Casa do Senhor é do Sacerdote. Então, quem trabalha na Casa de Deus tem que dizimar e primiciar na vida do sacerdote.

Moisés desceu do monte com os Dez Mandamentos. E, ao descer, encontrou Arão com o bezerro de ouro. Ele se irou, chamou Arão e perguntou o que estava acontecendo. A resposta de Arão foi que ele havia jogado ouro no fogo e de lá havia saído um bezerro. Além de idólatra, era feiticeiro?! Moisés jogou o bezerro na água e mandou o povo beber a água. E até hoje a idolatria ainda está no meio do povo.

Enfrentamos algumas dificuldades quando se trata de dinheiro. Muitos querem ser Melquisedeque para receber, mas não querem ser Abraão para dar. Estes, exigem para si, mas não abençoam outros.

A nossa convicção tem que ser tão bem estabelecida que não pode confundir a nossa chamada. O cumprimento do princípio não é para comprar o líder, não é esse o entendimento da lealdade.

Só temos a liderança de fidelidade e lealdade 100% dos nossos liderados quando somos 100% líderes fiéis e leais com o nosso líder. E, para isso, precisamos entender a legitimidade do dar.

A única forma de sustentar a colheita é pela primícia. Quem não cumpre princípio não vive os milagres, porque você nunca verá alguém competir com Deus e ganhar. Quem quebra princípios é envergonhado e perde sempre.

O dinheiro de Deus tem dois nomes no mundo espiritual: santidade e lealdade. Por isso, é importante cumprir princípios, mesmo diante das dificuldades, porque seu resultado será de milagres.

Como materializar na direção do líder a lealdade? Cumprindo princípios. É hora da Igreja entrar na prática do discurso daquilo que crê, caso contrário, seremos apenas uma história furada.

Precisamos ser a essência da lealdade. Aconteça o que acontecer, precisamos ser leais ao nosso líder.

O Habicurim, a festa que desata o milagre e a colheita, diz que o direito do sacerdote não pode ser negado. O dízimo, a oferta com propósito e as primícias são princípios espirituais que devem ser cumpridos. Quando isso não acontece, em um único assalto do inimigo, tudo pode ser perdido.

Entenda que a fidelidade pode até ter hiatos, mas a lealdade não, pois é constante. Chegou o tempo da lealdade para quebrar a coluna da pobreza. E nós nunca vamos superar a Deus na graça de dar.