Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

 
Confira como foi o Seminário de Honra do ano passado.
 
 
 
 


Publicado: 16.03.2013
LEAL, para o Alto
Apóstolo Renê Terra Nova

Quando permitimos que Deus abra a nossa mente, Ele nos faz ver o sobrenatural. Nesse processo, tudo que precisamos é decidir ser o que já está proposto para nós. Assim, abençoaremos a muitos e levaremos outros tantos a terem a mesma experiência que temos e outras experiências até maiores.

Quando estamos no campo da lealdade, entendemos que devemos satisfação e relatório. A lealdade é um dom, porque deriva da palavra fidelis. A pessoa leal é cheia de fidelidade, fé e misericórdia.

Nenhum filho se sente amado se os pais não exercem autoridade sobre eles. Nenhum discípulo se sente amado se o discipulador não exerce liderança sobre ele. A lealdade é a permanência do cuidado, somado com a disciplina sobre aquele a quem amamos.

Podemos comparar a fidelidade e a lealdade às figuras do pai e da mãe, que na família são os responsáveis pelo equilíbrio do lar, cuidando dos filhos com amor, cuidado e disciplina, gerando neles o caráter perfeito.

A lealdade é uma carga de emoção por aquilo que fazemos. É hesed, é a emoção que sentimos em realizar algo e vermos o êxito. Hesed significa ter carga de alegria pelo que fazemos.

As nossas emoções precisam estar nos lugares ordenados. Não podemos gastar emoções naquilo que não traz resultado para nossa vida. A nossa chamada precisa nos emocionar para que tenhamos prazer em cumpri-la. Se você está em um lugar que não o emociona, não é a sua chamada.

O ministério de Yeshua colocado em nossos corações é uma chamada ao confronto. Quando somos confrontados e mudamos, entendemos a proposta e nos apaixonamos. Sem paixão não realizamos nossa chamada e não conseguimos expressar nossa chamada.

Fidelidade e lealdade fazem de nós pessoas ajustadas, equilibradas. Os desajustados não conseguem ser fiéis nem leais. Isso porque dentro da nossa essência precisa haver uma motivação para respondermos na sociedade.

Creio que chegará uma época em que seremos maduros para entender que as angústias foram necessárias para vencermos e alcançarmos os lugares inimagináveis. A lealdade é uma rota de dor que nos leva à Cruz, mas quem permanece fiel ressuscita. Viverei para ver a minha geração no Hesed.

Muitos, talvez, não estejam vivos para ver esse dia chegar, não porque não foram fiéis e leais, mas porque aprouve a Deus levá-los antes para o Céu. Por isso, não podemos perder a paixão que temos no coração. É a paixão que nos faz andar e nos mover para viver no sobrenatural e ganhar o mundo.

As vidas que sabemos que estão nas garras do diabo, é nossa missão libertá-las pelo poder do Nome de Jesus, para que tenham uma experiência verdadeira com Deus.

Fazer a nossa parte, cumprir a nossa chamada independe do líder. Muitos não cumprem seu chamado porque esperam no líder e se decepcionam. Não podemos esperar do líder perfeição. A perfeição está no Líder Maior, Jesus.

A carne não pode nos governar. Devemos nos mover pelo princípio da fidelidade e lealdade. Dessa forma, viveremos a consolidação verdadeira, linkados à honra para que a nossa descendência seja chamada de descendência da hombridade.

Lealdade

A palavra lealdade é aplicada a líderes de autoridade, intimidade e aproximação. Quando você olha para a sua vida, você sabe que é leal em muitas áreas, mas também sabe que em outras áreas ainda precisa de lealdade.

Lealdade é um crédito a quem merece e um destilar de confiança para aquele que não é confiável. A lealdade é que nos faz vencer os pensamentos que querem povoar a nossa mente para nos tirar do foco.

Leal significa ter entendimento do Alto, conseguir entender o que o Trono diz. É o mesmo que ser elevado para cima, porque a lealdade não nos permite olhar para baixo e fazer decretos que não nos beneficiem. Pela lealdade, nós nos conectamos em Deus e ainda que estejamos em guerras, por ela somos conduzidos à vitória.

Para realizar grandes milagres, Jesus, antes, olhava para o Alto. Ele entrava na esfera do mundo espiritual e sabia que era do Alto que vinha socorro, provisão, libertação e cura para o povo.

Se você quer viver pela lealdade, aprenda a olhar para o Alto, onde está a solução para todas as coisas. Não olhe para baixo, conecte-se no Trono porque a sua chamada é olhar para cima.

 

Líderes leais são líderes de foco, que sabem onde estão e quando caminham, sabem para onde estão indo. Que figura maior podemos ter do que Jesus, que caminhou em direção à Cruz, sabendo que a cada degrau que subia pela humanidade que O rejeitava, deixava rastro de sangue? Isso significa que todos que caminhavam atrás dEle tinham que passar pelo sangue. E quando Jesus já estava na Cruz, disse: “Pai, está tudo consumado!”.

Jesus é o Modelo de Lealdade! Quem está nEle é modelo da lealdade. Quando olhamos para o Alto, temos que ver Jesus e saber que Ele está bradando: “Está consumado!”

Caminhe para o Alto! Essa é a sua chamada de Fidelidade e Lealdade. Quem não entende LEAL, nunca conseguirá enxergar o Alto. Quem entende LEAL, sobe degraus de êxito e galga a rota da Lealdade.